é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o Botafogo com chance de assumir a liderança da Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 5 de maio de 2024 às 07:44 por Victor de Freitas
Tricolor tem dois pontos a menos do que o líder e viu outros concorrentes do G-4 tropeçarem na abertura da rodada
thaciano, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

É dia de Bahia! Neste domingo (5), o Esquadrão de Aço vai a campo às 18h30 para enfrentar o Botafogo em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Em partida marcada para o estádio Nilton Santos, o Bahia terá a missão de enfrentar o líder do Brasileirão e que vem de três triunfos consecutivos na competição nacional.

Por sua vez, o Esquadrão também coloca à prova o seu bom momento, já contabilizou dois triunfos e um empate nas últimas três rodadas do campeonato, que o colocaram no G-6 nesse momento.

Após os jogos que abriram a rodada, o Tricolor de Aço tem a chance, inclusive, de assumir a liderança do Brasileirão. Isso porque, o Botafogo tem nove pontos e o Bahia possui sete pontos.

Para isso, precisa vencer o Botafogo e pelo menos terminar a rodada com saldo de gols maior do que outros times que têm sete pontos e que também podem chegar a dez nesse fim de semana, entre eles o Athletico Paranaense, que tem saldo maior do que o do Bahia.

Confira a classificação atualizada:

No jogo deste fim de semana, o técnico Rogério Ceni tem novamente seu elenco principal completo, sem novos desfalques por lesão e nenhum jogador suspenso nessa altura do campeonato.

A principal dúvida na equipe titular está na zaga, com Cuesta lutando para voltar ao time e Kanu tentando se firmar novamente na equipe inicial.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA

Competição: Brasileirão Série A – 5ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 5 de maio de 2024, às 18h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

Provável Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique (Savarino) e Jeffinho; Eduardo (Romero) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras