é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de maio de 2021 às 07h02

Bahia encara o Santos buscando primeiro pontos na Série A

Tricolor de Aço estreia no Brasileirão jogando em Pituaçu, às 20h deste sábado

Victor de Freitas

gilberto217
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Série A! Neste sábado (29), o Bahia entrará em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O adversário será o Santos, às 20h, em Pituaçu.

O Esquadrão inicia sua caminhada no Brasileirão em busca de atingir o objetivo de ficar entre os 10 primeiros colocados, segundo afirmação feita pelo treinador Dado Cavalcanti.

Valendo os primeiros três pontos dentro de casa na competição, Dado mandará a campo o que há de melhor disponível no elenco neste final de semana.

As ausências ficam por conta do goleiro Matheus Teixeira, em recuperação de lesão, e de Nino Paraíba, suspenso preventivamente pelo STJD.

Com Renan Guedes confirmado na lateral-direita, a dúvida fica sobre qual goleiro será titular: Douglas ou Mateus Claus.

O adversário

Pelo lado santista, o primeiro semestre foi marcado por decepções tanto no Paulistão, como também na Libertadores. O técnico Fernando Diniz chegou ao clube há pouco tempo junto com o lateral Moraes e o meia-atacante Marcos Guilherme como reforços.

Marinho vinha em recuperação de lesão na coxa esquerda, mas é esperado como titular neste sábado.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Pituaçu
Data e hora: 29/05/2021, às 20h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), auxiliado por: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Provável Bahia: Mateus Claus (Douglas); Renan Guedes, Conti, Juninho (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.