Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia se despediu da temporada de 2018 com um empate sem gols com o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Tricolor encerra sua participação na Série A com 48 pontos, na 11ª posição.
O JOGO
Jogando em um Pituaçu lotado de tricolores, o Bahia foi a campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo nos minutos iniciais. Aos três, Gilberto assustou o goleiro adversário com uma cabeçada que passou ao lado esquerdo da trave.
Em resposta ao primeiro ataque do Esquadrão, o Cruzeiro criou duas grandes chances nos minutos seguintes. Aos cinco, Raniel chutou rasteiro em direção à metade tricolor, mas parou em defesa de Anderson. Aos oito, foi a vez de Sassá finalizar e acertar a trave.
Com as duas equipes jogando a última rodada sem pressão, a partida tinha um ritmo acelerado e ofensivo. Aos 13 minutos, Nilton aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou. A bola passou perto da trave.
Já a melhor chance do primeiro tempo foi criada aos 15. O lateral-esquerdo Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Sozinho, Edigar Junio cabeceou por cima do gol e perdeu uma chance incrível.
Titular no lugar do suspenso Douglas, o goleiro Anderson era bastante exigido. Aos 24 minutos, ele fez grande defesa após cobrança de falta feita por Raniel.
No restante da primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo alucinante do início do jogo e passaram e ter dificuldades para invadir a defesa adversária. Pelo lado do Bahia, houve só mais uma finalização a gol, com Léo, aos 38 minutos.
Já no segundo tempo, o Bahia retornou a campo novamente com sua característica de buscar o ataque e pressionar o adversário nos primeiros minutos.
A primeira chance perigosa da segunda etapa aconteceu com um lance criado pelo volante Nilton. Ele avançou com a bola dominada, passou pela marcação e chutou de fora da área, mas para fora.
Aos 18 minutos, a passagem de Zé Rafael pelo Bahia foi encerrada com uma substituição. Na saída de campo, o camisa 10 recebeu aplausos da torcida tricolor. Em seu lugar, Vinícius foi quem entrou no gramado.
No restante da partida, o Esquadrão voltou a encontrar dificuldades para ultrapassar as linhas do Cruzeiro. Pelo contrário, passou a ser a ver o Cruzeiro dominar a posse de bola e criar oportunidades de gol, como em lances de Sassá e David, mas também sem sucesso.
Ao fim dos 90 minutos, o placar de 0 a 0 fechou a temporada de 2018 para o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.