é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia já é uma das 5 maiores forças do futebol brasileiro, diz diretor do Palmeiras

Notícia
Brasileiro
Publicada em 14 de novembro de 2025 às 11:30 por Victor de Freitas
Diretor de Planejamento Estratégico garante que Bahia é referência em debates internos
escudo bahia
Foto: Divulgação





O reconhecimento do trabalho realizado pelo Bahia e o Grupo City no futebol brasileiro já chegou ao nível nacional, não só por parte da crítica especializada, mas também em clubes do sudeste, como o Palmeiras.

Em entrevista ao canal Futebol S/A, Eduardo Quevedo, Diretor de Planejamento Estratégico do clube palmeirense, afirmou que o Esquadrão já figura entre as cinco maiores forças do país.

Leia mais: Ex-presidente do Bahia assume cargo na diretoria de futebol do Paysandu

O Bahia no debate dos maiores clubes do país

O dirigente do Palmeiras não poupou elogios ao projeto do Esquadrão, enfatizando o papel do Grupo City como um fator transformador. Ele destacou ainda que o debate sobre o Bahia como uma das potências do futebol nacional já é uma realidade nos bastidores dos grandes clubes do país.

Eu acho que tenho certeza absoluta, não há dúvida mais disso, nos debates internos hoje o Bahia é uma grande referência. O Bahia tem um parceiro espetacular, o Grupo City, hoje é uma referência mundial,” disse Quevedo.

Ele complementou, mencionando o investimento e a qualidade do comando técnico e da torcida:

“Anunciaram um investimento extraordinário na infraestrutura do clube, na base do profissional, de mais de 300 milhões, é um investimento de gente muito grande. (…) Tem hoje o Rogério Ceni, que é um treinador que se destaca porque é um estudioso, e o Bahia, pela força da torcida, uma torcida nacional. Aqui em São Paulo, quando tem jogo no Allianz, aquele espaço lá é ocupado pela torcida do Bahia.”

Força e respeito no cenário nacional

Quevedo reforçou a posição do Esquadrão ao citar a dificuldade que o Palmeiras, uma potência no Brasil, teve ao enfrentar o Tricolor de Aço no Brasileirão.

Eu acho que o Bahia pode, sim, ser a quinta força ou estar entre as cinco, pode avançar. (…) Mas o Bahia hoje é uma força respeitada no país todo. Este ano aqui, vamos lembrar que esse time que o Palmeiras tem, o Palmeiras perdeu seis pontos para o Bahia. De forma merecida”.

O reconhecimento do Palmeiras, clube que tem dominado o cenário nacional nos últimos anos, atesta o sucesso inicial da gestão do Grupo City e projeta o Bahia como um forte concorrente a títulos relevantes nos próximos anos.corrente a títulos relevantes nos próximos anos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes