é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de dezembro de 2021 às 13h55

Bahia envia reclamação contra arbitragem de jogo contra o Flu

Clube reclama de penalidade não marcada

Da Redação

arbitroluizflavio1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia enviou uma representação formal à CBF contra a arbitragem da partida contra o Fluminense, como maneira de reclamar sobre um lance de pênalti não marcado.

No lance, ocorrido aos nove minutos de jogo, uma cabeçada feita pelo atacante Gilberto bateu no braço do jogador Caio Paulista, do Fluminense, dentro da área.

Pelo fato de o adversário estar com braços levantados, assumindo o risco de ganhar espaço dentro da grande área, a penalidade deveria ter sido marcada na opinião do clube e também de especialistas em arbitragem.

O VAR da partida foi Igor Junio Benevenuto (FIFA-MG), que não solicitou ao árbitro de campo, Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), que verificasse em vídeo. Assim, a marcação de campo, de deixar o lance seguir, prevaleceu.

Ainda no primeiro tempo, houve mais um lance de bola na mão da defesa do Fluminense, mas que foi assinalado como pênalti a favor do Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.