é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 17h47

Bahia está pronto para decisão na 37ª rodada do Brasileirão

Veja a provável escalação do Esquadrão

Victor de Freitas

douglas90
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Está tudo pronto para a batalha do Castelão! Nesta sexta-feira (19), o Bahia realizou o último treinamento antes de enfrentar o Fortaleza, na capital cearense, em jogo fundamental para a permanência na primeira divisão.

No último trabalho antes da decisão fora de casa, o técnico Dado Cavalcanti mostrou um vídeo com lances do adversário e sobre as partidas anteriores do Esquadrão.

Com bola rolando, o treinador simulou situações de jogo em uma atividade tática entre titulares e reservas. O treinador deu orientações quanto à movimentação e ao posicionamento em campo, além de também dar ênfase às bolas paradas.

A presença de Douglas é certa como titular, enquanto Mateus Claus é desfalque confirmado por lesão. Assim como João Pedro, que segue isolado por conta da Covid-19.

Thiago Andrade, Fessin, Ramon, Alesson e Edson são opções novamente após se recuperarem do vírus. Já Daniel retorna de suspensão e também pode jogar.

A situação de Gilberto é tratada como mistério pelo clube. Existe a expectativa de que o camisa 9 retorne ao time titular, tendo em vista que ele iniciou a semana já treinando com bola, em fase de transição física.

Além da dúvida sobre o centroavante, Dado também revelou que promoverá alteração na formação tática. Com isso, espera-se que o time entre em campo com um atacante a mais em relação ao jogo passado.

Uma provável escalação do Bahia tem: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi, Thiago Andrade (Patrick de Lucca) e Gilberto (Gabriel Novaes).

O Bahia vai a campo às 21h deste sábado (20), contra o Fortaleza, no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.