é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de abril de 2022 às 07h44

Bahia estreia na Copa do Brasil buscando vantagem contra o Azuriz

Tricolor quer levar placar favorável para jogo de volta, no Paraná

Victor de Freitas

mantonio11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa pela Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira (19), o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Azuriz, às 19h30, em um confronto válido pela ida da terceira fase da competição nacional.

Vindo de dois triunfos nas rodadas iniciais da Série B, o Esquadrão vai a campo embalado e com altas expectativas por parte da torcida, que espera por um grande resultado positivo.

Neste jogo de ida, o Tricolor de Aço vai em busca de vantagem no confronto da terceira fase, já que a partida de volta acontecerá sob mando de campo do adversário.

A expectativa é de que a base da escalação do último jogo seja mantida. Isso porque, houve pouco tempo para treinar especificamente para este jogo e devido ao fato de a equipe só ter disputado dois jogos oficiais em um período de um mês. Jonathan deve ser a única mudança.

Lembrando que o Esquadrão entra na terceira fase por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2021, ganhando o direito de pular as duas primeiras etapas da competição.

Por sua vez, o Azuriz, adversário tricolor, está disputando a Copa pela primeira vez na sua curta história de cerca de cinco anos desde sua fundação.

O time paranaense eliminou dois times de Série C nas fases anteriores: Botafogo-SP e Mirassol, este último que havia tirado o Grêmio na etapa anterior.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AZURIZ

Competição: Copa do Brasil – 3ª fase, jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 18 de abril de 2022, às 19h30
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado por: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Jacaré e Marco Antônio.

Provável Azuriz: Caio; Igor Bosel (Cayo Tenório), Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Natan, Wenderson e Fabrício Oya; Rone, Berguinho e Vieira. Técnico: Técnico: Fabiano Daitx.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.