Insatisfeito quanto à atuação da arbitragem do jogo contra o Corinthians, no último sábado (21), o Bahia confirma que fará uma representação contra o árbitro Dewson Fernando Freitas junto à CBF.
Em entrevista ao programa “Isso é Bahia”, da Rádio A Tarde FM, o presidente Guilherme Bellintani voltou a fazer críticas diretas ao árbitro paraense, Dewson Fernando, e garantiu que fará uma representação na comissão de arbitragem da CBF.
“Mais uma vez estamos representando contra o árbitro. às vezes o torcedor pergunta porque não pedimos a anulação do jogo. Seria jogar para a torcida sem efeito prático. É um árbitro de péssima qualidade. Esse árbitro, se não me engano, tem 14 jogos e o Corinthians ganhou 12, empatou um e perdeu um. Realmente é um árbitro que quando entra no jogo do Corinthians, fica difícil ter outro resultado”, falou o presidente do Esquadrão.
Bellintani também avalia a arbitragem brasileira, de maneira geral, como vergonhosa, apesar da utilização do VAR.
“A arbitragem brasileira está uma vergonha. Mesmo com o VAR, que sou favorável. Eu luto pelo VAR e não é o VAR o responsável por essas loucuras. O VAR alertou ao juiz sobre o pênalti, ele foi ver e não marcou. Fora diversos outros erros ao longo do jogo. Mostrou uma incapacidade absurdo. Um medo absurdo de não prejudicar o Corinthians e acabou prejudicando o Bahia”, acrescentou.
Dewson Fernando Freitas é um dos representantes do Brasil no quadro de arbitragem da FIFA. Neste ano, ele já apitou jogos das Séries A, C e até uma partida do Jacuipense, na Série D.
Com a derrota em casa, o Bahia caiu uma colocação, ficando em oitavo lugar, e viu a distância para o G-6 aumentar para quatro pontos.
O Esquadrão volta a campo nesta quarta-feira (25), contra o Botafogo, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.