O Bahia perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, nesta última quarta-feira, e ampliou sua série de resultados negativos na temporada. Mas, um dos lances de destaque na partida foi um gol anulado de forma controversa ainda no primeiro tempo.
Quando o Grêmio vencia por 1 a 0, Gilberto anotou um golaço de fora da área aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol fatalmente mudaria a cara do restante da primeira etapa, pois colocaria o Bahia em situação favorável com mais tempo de jogo para tentar a virada.
Contudo, o lance foi anulado pela arbitragem após uma análise polêmica do VAR. Mesmo com imagem parada e linha de impedimento indicada pelo árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira, Gilberto ainda aparece em posição legal.
Após a partida, o Bahia foi a público fazer reclamações sobre mais um erro. E não poupou adjetivos. De acordo com o clube, a arbitragem brasileira sai da vergonha para o escândalo.
Confira a reclamação do Bahia nas redes sociais:
Naquele mesmo mês de outubro, estivemos na CBF para solicitar arbitragens justas e apresentamos o vídeo abaixo.
O tempo passou e continuamos a ser prejudicados, como no já famoso lance em que não marcaram pênalti do goleiro são-paulino Tiago Volpi no zagueiro Ernando. pic.twitter.com/N8K9hdMNT2
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 7, 2021
“Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo
Naquele mesmo mês de outubro, estivemos na CBF para solicitar arbitragens justas e apresentamos o vídeo abaixo. O tempo passou e continuamos a ser prejudicados, como no já famoso lance em que não marcaram pênalti do goleiro são-paulino Tiago Volpi no zagueiro Ernando”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.