é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia faz o necessário e vence o Fluminense com gol de Everaldo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 31 de outubro de 2023 às 21:05 por Victor de Freitas

everaldo37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em jogo entre times com focos totalmente distintos, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), na Fonte Nova.

Com o resultado conquistado em casa, o Esquadrão de Aço chega aos 37 pontos e abre cinco de vantagem para o Z-4 – e aguarda o restante da rodada para saber em qual situação finalizará a rodada.

A próxima partida será contra o Grêmio, no sábado (4), fora de casa.

O JOGO

Os momentos iniciais do jogo tiveram domínio do Fluminense, que finalizou três vezes em cerca de dez minutos – sendo que um desses lances acertou a trave.

Pelo lado do Bahia, a tentativa era de sair em busca de jogadas rápidas na transição para o ataque, especialmente com Cauly e Biel como os principais elementos de ataque. Entretanto, o Esquadrão pecava demasiadamente no momento de concluir suas jogadas, resultando em poucas finalizações concretas.

Aos 35 minutos, Leo Fernández avançou pelo meio do campo e carimbou o travessão do goleiro Marcos Felipe.

Mas quem balançou as redes foi o Bahia. Após Camilo Cándido cruzar bola pelo lado esquerdo, Everaldo subiu mais do que a marcação para cabecear e marcar.

No retorno para o segundo tempo, o time do Fluminense, jogando sem nada a perder, tentou esboçar um momento de pressão nos primeiros minutos, mas sem conseguir criar jogadas.

O Bahia, no segundo tempo, mantinha uma postura focada em preservar a posse de bola e tentar evitar ataques da equipe adversária – sem deixar de buscar ataques em velocidade. No entanto, sem levar perigo efetivo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, o Esquadrão permanecia sob ameaças do adversário, que arriscava chutes de fora da área e jogadas pelos lados.

Por sua vez, o Bahia registrava apenas um chute a gol no segundo tempo em 35 minutos de bola rolando, sem conseguir levar perigo real em nenhum momento.

Na reta final, aconteceu a melhor chance de gol do segundo tempo. Após Ademir perder bola na intermediária, Isaac arrancou entre os defensores do Bahia e chutou na saída de Marcos Felipe, que só viu a bola passar perto da trave.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras