Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em jogo entre times com focos totalmente distintos, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), na Fonte Nova.
Com o resultado conquistado em casa, o Esquadrão de Aço chega aos 37 pontos e abre cinco de vantagem para o Z-4 – e aguarda o restante da rodada para saber em qual situação finalizará a rodada.
A próxima partida será contra o Grêmio, no sábado (4), fora de casa.
O JOGO
Os momentos iniciais do jogo tiveram domínio do Fluminense, que finalizou três vezes em cerca de dez minutos – sendo que um desses lances acertou a trave.
Pelo lado do Bahia, a tentativa era de sair em busca de jogadas rápidas na transição para o ataque, especialmente com Cauly e Biel como os principais elementos de ataque. Entretanto, o Esquadrão pecava demasiadamente no momento de concluir suas jogadas, resultando em poucas finalizações concretas.
Aos 35 minutos, Leo Fernández avançou pelo meio do campo e carimbou o travessão do goleiro Marcos Felipe.
Mas quem balançou as redes foi o Bahia. Após Camilo Cándido cruzar bola pelo lado esquerdo, Everaldo subiu mais do que a marcação para cabecear e marcar.
No retorno para o segundo tempo, o time do Fluminense, jogando sem nada a perder, tentou esboçar um momento de pressão nos primeiros minutos, mas sem conseguir criar jogadas.
O Bahia, no segundo tempo, mantinha uma postura focada em preservar a posse de bola e tentar evitar ataques da equipe adversária – sem deixar de buscar ataques em velocidade. No entanto, sem levar perigo efetivo ao gol adversário.
Com o passar do tempo, o Esquadrão permanecia sob ameaças do adversário, que arriscava chutes de fora da área e jogadas pelos lados.
Por sua vez, o Bahia registrava apenas um chute a gol no segundo tempo em 35 minutos de bola rolando, sem conseguir levar perigo real em nenhum momento.
Na reta final, aconteceu a melhor chance de gol do segundo tempo. Após Ademir perder bola na intermediária, Isaac arrancou entre os defensores do Bahia e chutou na saída de Marcos Felipe, que só viu a bola passar perto da trave.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.