Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Neste domingo (6), a equipe tricolor derrotou o América Mineiro por 3 a 1, em casa.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço sai do Z-4 e ultrapassa o Santos no saldo de gols, ficando em 16º lugar, com 18 pontos.
O Esquadrão vai a campo novamente no próximo domingo (13), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
O JOGO
Atuando na Fonte Nova, o Bahia foi a campo com uma escalação mais ofensiva, após Paiva optar por um atacante a mais, e logo no primeiro minuto foi justamente Rafael Ratão quem finalizou.
Com mais presença no campo de ataque na primeira etapa, o Esquadrão arriscou chutes de fora da área com Ademir, Camilo Cándido e Cauly, mas sem grandes perigos.
As jogadas mais fortes do Bahia aconteciam pelos lados do campo, tendo Ademir na ponta direita e Rafael Ratão na esquerda, com apoio dos laterais. Em uma dessas jogadas, Ratão chutou por cima e assustou o goleiro adversário.
Por sua vez, o América Mineiro tentava levar perigo em jogadas de contra-ataque. Em duas ocasiões, o goleiro Marcos Felipe precisou executar defesas para livrar o Bahia do gol.
Mas o Esquadrão levou uma vantagem para o intervalo. Aos 25 minutos, Camilo Cándido fez jogada individual pela ponta esquerda e deu assistência para Everaldo chutar rasteiro e abrir o placar.
Empolgado por voltar a balançar as redes, o camisa 9 ainda finalizou mais duas vezes antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, entretanto, foi o América quem balançou as redes logo nos primeiros minutos de bola rolando.
Em uma cobrança de falta na ponta esquerda do ataque americano, a bola foi cruzada para a grande área e o centroavante Mastriani, sozinho, empatou o jogo aos seis minutos.
Apesar do golpe que assustou a torcida, o Bahia voltou a balançar as redes aos 12 minutos. Cauly, de fora da área, chutou rasteiro com o pé esquerdo para recolocar o Tricolor na frente.
A situação ficou ainda mais favorável para o Bahia com a expulsão do zagueiro Burgos, aos 19 minutos.
Com um a mais em campo, o Esquadrão aproveitou para fazer o terceiro gol e definir o triunfo. Rafael Ratão recebeu passe de Cauly e finalizou para o fundo das redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.