é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia faz três gols, volta a vencer na temporada e deixa o Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de agosto de 2023 às 20:35 por Victor de Freitas

everaldo28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Neste domingo (6), a equipe tricolor derrotou o América Mineiro por 3 a 1, em casa.

Com o triunfo, o Tricolor de Aço sai do Z-4 e ultrapassa o Santos no saldo de gols, ficando em 16º lugar, com 18 pontos.

O Esquadrão vai a campo novamente no próximo domingo (13), às 11h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

O JOGO

Atuando na Fonte Nova, o Bahia foi a campo com uma escalação mais ofensiva, após Paiva optar por um atacante a mais, e logo no primeiro minuto foi justamente Rafael Ratão quem finalizou.

Com mais presença no campo de ataque na primeira etapa, o Esquadrão arriscou chutes de fora da área com Ademir, Camilo Cándido e Cauly, mas sem grandes perigos.

As jogadas mais fortes do Bahia aconteciam pelos lados do campo, tendo Ademir na ponta direita e Rafael Ratão na esquerda, com apoio dos laterais. Em uma dessas jogadas, Ratão chutou por cima e assustou o goleiro adversário.

Por sua vez, o América Mineiro tentava levar perigo em jogadas de contra-ataque. Em duas ocasiões, o goleiro Marcos Felipe precisou executar defesas para livrar o Bahia do gol.

Mas o Esquadrão levou uma vantagem para o intervalo. Aos 25 minutos, Camilo Cándido fez jogada individual pela ponta esquerda e deu assistência para Everaldo chutar rasteiro e abrir o placar.

Empolgado por voltar a balançar as redes, o camisa 9 ainda finalizou mais duas vezes antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, foi o América quem balançou as redes logo nos primeiros minutos de bola rolando.

Em uma cobrança de falta na ponta esquerda do ataque americano, a bola foi cruzada para a grande área e o centroavante Mastriani, sozinho, empatou o jogo aos seis minutos.

Apesar do golpe que assustou a torcida, o Bahia voltou a balançar as redes aos 12 minutos. Cauly, de fora da área, chutou rasteiro com o pé esquerdo para recolocar o Tricolor na frente.

A situação ficou ainda mais favorável para o Bahia com a expulsão do zagueiro Burgos, aos 19 minutos.

Com um a mais em campo, o Esquadrão aproveitou para fazer o terceiro gol e definir o triunfo. Rafael Ratão recebeu passe de Cauly e finalizou para o fundo das redes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras