é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de dezembro de 2023 às 18h25

Bahia fecha 2023 com quatro revelações em seleções de base; veja quem foram

Dois jogadores atuaram em competições mundiais pelo Brasil

Victor de Freitas

andreseleca3
André no Mundial sub-20 (Fonte: Divulgação / CBF)

O Bahia teve um ano de destaque em termos de jogadores convocados para seleções de base. Ao todo, foram quatro atletas formados no clube chamados para vestir a amarelinha nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O nome que mais vezes representou o Bahia com a camisa da seleção brasileira foi o lateral-direito André.

Revelação do clube, o jovem ala disputou o Sul-americano no primeiro trimestre, com sete partidas realizadas, e ainda atuou em quatro jogos da Copa do Mundo sub-20.

André tem 20 anos e já faz parte do elenco profissional tricolor desde 2022, mas, em 2023, só jogou sete vezes.

Os goleiros Victor e Arthur Jampa, respectivamente, ao longo do ano foram convocados para as seleções sub-17 e sub-15.

O volante Sidney, no fim da temporada, foi convocado e jogou como titular em todas as partidas do Brasil na Copa do Mundo sub-17.

Diretor da Base do Bahia, Marcelo Teixeira comentou sobre os três atletas que atualmente fazem parte da categoria sub-20 e estão inscritos para a Copinha.

“Estamos em um processo de transformação da base do Bahia. Um projeto de médio e longo prazo, com objetivos bem ambiciosos. Ter três jogadores convocados neste primeiro ano do projeto, em um clube no Nordeste, que ainda não tem tanta visibilidade como os clubes do eixo, é uma marca importante. No entanto, vamos trabalhar para conseguirmos triplicar esses números nos próximos anos. Acredito que estamos no caminho certo”.

O Bahia está em preparação para a Copinha, que tem início marcado para 2 de janeiro.

sidney3
Sidney foi titular em todas as partidas do Mundial sub-17 (Foto: Divulgação / CBF)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras