é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de fevereiro de 2021 às 09h32

Bahia fecha campanha fora de casa com 3 jogos de invencibilidade

Ex-pior visitante, Esquadrão se supera e fecha campanha fora de casa em alta

Victor de Freitas

rodriguinho35
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia fez o que precisava fazer nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Encurralado após maus resultados tanto fora, como também dentro de casa, a equipe tricolor sabia que precisava conquistar pontos como visitante para ficar na primeira divisão. E fez sua parte nos últimos jogos.

Ao longo do Brasileirão, o Esquadrão de Aço permaneceu por inúmeras rodadas como o time de pior campanha como visitante. Esse rótulo, inclusive, só foi deixado após o empate contra o Atlético Mineiro.

Na ocasião, a partida marcava justamente o encontro do melhor mandante contra o pior time fora de casa. Mas, o Tricolor conseguiu somar um ponto importante.

Contra o Fortaleza, o Bahia ocupava a segunda posição entre os piores visitantes. E, desta vez, conquistou um triunfo do tamanho da história do Esquadrão: gigante!

Ex-pior visitante, o Tricolor fechou sua campanha fora de casa com três jogos de invencibilidade: empates contra Vasco, Atlético Mineiro e triunfo sobre o Fortaleza.

Os cinco pontos conquistados nas últimas três partidas fora de Salvador representam 33,3% de toda a pontuação conquistada pelo Bahia nos 19 jogos como visitante.

A campanha do Bahia como visitante:

  • 19 jogos
  • 15 pontos ganhos - 15ª melhor campanha
  • 3 triunfos
  • 6 empates
  • 10 derrotas
  • 26,32% de aproveitamento
  • 21 gols marcados / 33 gols sofridos
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.