é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de fevereiro de 2021 às 09h09

Bahia fecha Série A com sequência invicta e melhoria na defesa

Números acompanham evolução dos resultados do Bahia na reta final

Victor de Freitas

time202039
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos, nesta última quinta-feira (25), o Bahia encerrou a Série A de 2020 com números de destaque na reta final. O Esquadrão conseguiu permanecer na elite e, ainda por cima, firmar classificação para a Sul-americana.

A “chave” foi virada pelo Bahia após os tropeços diante de Fluminense (derrota) e Goiás (empate), ambos dentro de casa. A partir daí, o técnico Dado Cavalcanti apostou em uma mudança na formação tática, atuando com um volante a mais.

Nas últimas três rodadas, atuando neste sistema de jogo, o Bahia acumulou um empate contra o Atlético-MG e venceu Fortaleza e Santos.

Foram sete gols marcados e apenas um sofrido nas últimas três partidas do campeonato, que decidiram a permanência e a vaga na Sula.

Levando em consideração também a partida contra o Goiás, a reta final foi finalizada com quatro partidas de invencibilidade - 10 gols marcados e quatro sofridos.

  • Foi a maior sequência de jogos sem perder do Bahia na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro.
  • Também foi a melhor série defensiva, com apenas um gol sofrido nos últimos três jogos.

Últimos jogos do Esquadrão na Série A:

  • Bahia 2x0 Santos
  • Fortaleza 0x4 Bahia
  • Atlético-MG 1x1 Bahia
  • Bahia 3x3 Goiás
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.