Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians na noite deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado de igualdade, as duas equipes seguem próximas do Z-4. O Bahia é o 16º colocado, agora com 14 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
O Esquadrão voltará a campo no próximo domingo (30), contra o São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio tricolor, que iniciou o jogo com finalizações do meia Cauly, de fora da área, que levou perigo ao gol defendido por Cássio.
Com uma opção a menos na ponta, em razão da ausência de Kayky, o Bahia tinha o próprio Cauly e Thaciano como destaques em lances pelo centro do campo.
Aos 33 minutos, Thaciano teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Após cruzamento de Gilberto, o meia dominou na grande área, se desvencilhou da marcação, mas no momento do chute, errou o alvo e a bola passou ao lado da trave.
Enquanto isso, a defesa tricolor conseguia conter as raras tentativas de ataque do Corinthians, que não chutou uma bola sequer na direção do gol em 45 minutos.
Antes do intervalo, a arbitragem chegou a marcar uma penalidade a favor do Bahia, mas mudou a decisão após consulta no VAR constatar que não houve toque de mão na bola.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians demonstrava uma postura mais agressiva do meio para a frente, mas ainda assim sem conseguir levar grandes perigos para a meta defendida por Marcos Felipe.
Já o Bahia, por sua vez, encontrava sérias dificuldades na sua construção de jogadas e só encontrava espaço para chutes de fora da área. Gilberto e Everaldo arriscaram com perigo nos primeiros 20 minutos.
Conforme o tempo passava, a tensão já tomava conta da Fonte Nova em meio à possibilidade de mais uma partida sem triunfo.
Na reta final, a torcida tricolor levou um susto em um lance no qual o Corinthians balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Esbarrando nas suas fragilidades técnicas e táticas, o Bahia só voltou a levar perigo em um lance aos 48 minutos, quando Thaciano recebeu cruzamento feito por Ademir e encobriu Cássio, mas o volante Fausto tirou em cima da linha. Seria o gol do triunfo, mas a bola não entrou. Com isso, a partida terminou com o placar zerado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.