Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na manhã deste domingo (19), o Bahia visitou o São Paulo e saiu de campo com um empate em 0 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado no Morumbi, o Esquadrão soma seu primeiro ponto como visitante no Brasileirão e agora soma sete pontos na competição, ficando em oitavo lugar.
O próximo desafio tricolor acontecerá novamente no Morumbi, contra o São Paulo, em jogo válido pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na quarta-feira (22).
O JOGO
Com mudanças no esquema tático e na escalação, o Bahia foi a primeira equipe a chegar com perigo logo nos minutos iniciais. Em um contra-ataque, Gilberto recebeu passe em profundidade e chutou de perna esquerda, assustando o goleiro são-paulino.
Em resposta, o São Paulo levou perigo antes mesmo dos dez minutos de bola rolando, o atacante Toró invadiu a grande área e fez o goleiro Douglas executar sua primeira defesa na partida.
Com três volantes postados no meio-campo, o Esquadrão tinha Élber e Artur como os atletas de “desafogo” em direção ao ataque, sobretudo pelo lado esquerdo com Artur e Moisés.
Aos 20 minutos, foi o tricolor paulistano quem acertou a trave, em uma finalização feita pelo atacante Antony.
No restante da primeira etapa, o Esquadrão conseguiu ganhar vantagem sobre os meio-campistas do São Paulo, segurando o ímpeto do adversário e encontrando espaços para contra-golpear.
O goleiro Tiago Volpi voltou a trabalhar aos 33 minutos, defendendo cabeçada de Gilberto.
SEGUNDO TEMPO
Após conseguir criar mais chances do que o adversário no primeiro tempo, o Bahia passou a encontrar dificuldades para organizar jogadas ofensivas e completar os contra-ataques na segunda etapa.
Por outro lado, o São Paulo adotou uma postura mais ofensiva a partir do retorno para o segundo tempo com o objetivo de pressionar a defesa tricolor. Porém,também não enocntrava facilidades para finalizar suas jogadas.
Com o passar do tempo, o Esquadrão voltou a equilibrar a partida e criar suas chances, especialmente com as entradas de Fernandão e Ramires, aos 24 minutos.
Aos 26, o atacante Toró acertou um pisão em Douglas, após o goleiro já ter encaixado a bola, e recebeu o cartão vermelho com o auxílio do VAR.
Em vantagem numérica em campo, o Tricolor de Aço se lançou ao ataque na reta final da partida e chegou perto de abrir o placar em dois lances com Fernandão, aos 31 e aos 36 minutos, quando o centroavante estava livre na grande área, mas finalizou fraco.
Com mais espaço para atacar nos minutos finais, o Bahia também levou perigo em finalizações de longa distância feitas por Gregore e Artur, aos 41 minutos. Ambas as tentativas passaram ao lado da trave do goleiro são-paulino.
Ao final dos 90 minutos, o empate sem gols foi mantido.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.