é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de fevereiro de 2021 às 10h18

Bahia ficou entre as 7 melhores campanhas das últimas 10 rodadas

Esquadrão somou três pontos a menos do que o campeão Flamengo nos últimos 10 jogos

Victor de Freitas

time202040
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Logo após ter sofrido com uma série de oito jogos sem vencer e chegar a ter mais de 50% de chances de rebaixamento, o Bahia conseguiu reagir na reta final do Campeonato Brasileiro e fugiu da queda, além de faturar uma vaga na Sul-americana.

A reação tricolor foi iniciada a partir do terceiro jogo sob o comando de Dado Cavalcanti, que havia perdido nas duas primeiras partidas.

Contra o Atlético Goianiense, no dia 10 de janeiro, o Esquadrão somou um ponto depois de oito derrotas seguidas na Série A. Depois disso, só perdeu duas partidas.

Nos últimos 10 jogos do campeonato, entre as rodadas 29 a 38, o Esquadrão teve a sétima melhor campanha entre todos os times do Brasileirão.

Neste período decisivo das últimas 10 rodadas, o Bahia somou a mesma quantidade de pontos do terceiro colocado Atlético Mineiro e só somou três pontos a menos do que o Flamengo, que reagiu justamente na reta final e ficou com o título.

Quem mais pontuou nesta reta final foi o Fluminense, com 21 pontos ganhos.

O Bahia teve a seguinte campanha nos últimos 30 pontos disputados:

  • 16 pontos ganhos
  • 4 triunfos
  • 4 empates
  • 2 derrotas
  • 14 gols marcados / 9 gols sofridos
  • 53,33% de aproveitamento
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.