é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com G-6 como objetivo, Bahia foca em triunfo sobre o Fortaleza: ‘precisamos ganhar’

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de setembro de 2024 às 15:30 por Victor de Freitas
'Temos que mostrar que não vamos parar por aqui', diz Everton Ribeiro
everton ribeiro durante jogo do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Depois de vencer o Atlético Mineiro, em casa, o Bahia agora volta as suas atenções para um confronto direto na parte alta da classificação, em um clássico regional contra o Fortaleza.

Agora com 42 pontos conquistados, o Bahia vê o Fortaleza em terceiro lugar, com 49, e vivendo uma fase de oscilação de resultados após ter engrenado uma longa sequência de triunfos.

Para o elenco do Bahia, não há outro pensamento: o objetivo é de vencer o adversário fora de casa, independentemente do momento da equipe cearense ou do entrosamento do seu time com o treinador.

Para Everaldo, o Esquadrão precisa triunfar também fora de casa para brigar por Libertadores.

“O Fortaleza é uma equipe que, como a gente já está vendo, joga há bastante tempo junta, há três anos com o mesmo tempo. É um time entrosado e não é por nada que estão brigando na ponta de cima da tabela. É um clássico do Nordeste, nós vamos lá buscar o resultado. Nossa meta é brigar por vaga na Libertadores e, para isso, precisamos ganhar jogos dentro e fora de casa”, disse Everaldo.

‘Temos que mostrar que não vamos parar por aqui’, diz Everton Ribeiro sobre o Bahia

Com o Bahia atualmente no G-6, Everton Ribeiro destaca a necessidade de reafirmar a cada rodada que a disputa do Bahia é para terminar entre os melhores do campeonato e que vão jogar a Libertadores em 2025.

Nesse caso, o meio-campista afirma que é preciso, portanto, demonstrar dentro de campo que o Bahia pode vencer qualquer adversário dentro e fora de casa.

Um clássico regional, a equipe está muito bem, tem feito grandes jogos e a gente vai para lá para fazer uma demonstração de que não iremos parar por aqui. Sabemos que é difícil, respeitamos o Fortaleza, mas vamos para lá fazer o nosso melhor e sair com um bom resultado de lá”, falou Everton Ribeiro.

Fortaleza e Bahia vão se enfrentar às 21h de sábado (21), no Castelão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes