O Bahia vai enfrentar o Palmeiras neste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em uma partida que marca a busca do Esquadrão por reação na Série A, após quatro rodadas sem triunfo.
Além de voltar ao caminho dos triunfos, o Bahia também vai em busca de quebrar o retrospecto negativo que possui contra o time alviverde mesmo jogando dentro de casa.
Recentemente, o Tricolor passou 35 anos sem um triunfo sequer sobre o Palmeiras jogando em Salvador, um tabu que foi quebrado pelo triunfo conquistado no fim da partida disputada na 11ª rodada do Brasileirão de 2023.
Antes, o triunfo mais recente na Fonte Nova, sobre o Verdão, havia sido em 1988, o que aponta para um retrospecto altamente negativo diante deste adversário mesmo em território soteropolitano.
Bahia busca quebrar histórico negativo contra o Palmeiras em casa
Somando todas as competições oficiais, Bahia e Palmeiras já se enfrentaram 27 vezes em Salvador, sendo a maioria dos confrontos na Fonte Nova, com os seguintes números:
- 5 triunfos do Bahia
- 11 triunfos do Palmeiras
- 11 empates
- 18 gols marcados / 25 gols sofridos
Como citado anteriormente, foram 35 anos de tabu até o triunfo do Bahia em 2023. A sequência foi de 15 jogos consecutivos em casa sem vencer a equipe palestrina.
Além disso, o Tricolor de Aço só venceu um dos últimos 17 confrontos diante desse mesmo adversário atuando dentro de casa.
Últimos jogos
Jogando na Arena Fonte Nova, o jogo mais recente ocorreu em 2024, quando o Palmeiras derrotou o Tricolor de Aço por 2 a 1.
Já em 2025, o Esquadrão quebrou o tabu de 13 anos sem vencer o Verdão como visitante, com um triunfo conquistado por 1 a 0 em pleno Allianz Parque.
Tricolor e Palmeiras vão se enfrentar às 16h deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão 2025.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.