Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia visitou o Grêmio, no primeiro jogo do ano de 2021, e perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Esquadrão agora soma sete derrotas consecutivas na Série A e continua em 16º lugar, com 28 pontos, e pode terminar a rodada no Z-4.
A próxima partida do Bahia acontecerá no domingo (10), contra o Atlético-GO, fora de casa.
O JOGO
O Tricolor foi a campo com uma nova formação tática e com mudanças no time titular – algumas por opção e outras por desfalques. No entanto, os primeiros minutos não tiveram novidades para o Bahia. O Grêmio tinha domínio das ações ofensivas e abriu o placar rapidamente.
Aos seis minutos, Diego Souza recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos 15, o lateral-direito Vanderson apareceu nas costas de Matheus Bahia e aproveitou bola levantada na área para cabecear e colocar o time gaúcho na frente.
Após ficar em desvantagem, o Esquadrão “entrou no jogo” e começou a criar chances de perigo. Aos 20 minutos, Daniel achou espaço fora da área e acertou um lindo chute. Vanderlei espalmou para fora.
Em uma linda finalização de fora da área, aos 25 minutos, Gilberto chegou a empatar a partida. Porém, estava em posição irregular na origem do lance.
Mesmo com gol anulado, o Esquadrão se manteve firme no setor ofensivo na reta final da primeira etapa. A melhor chance aconteceu aos 47 minutos, quando o próprio Gilberto ficou de frente com Vanderlei, mas mandou para fora. Uma grande oportunidade jogada fora.
Titular pela primeira vez no time profissional do Bahia, Thiago Andrade chegou a finalizar duas vezes pelo lado esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o Esquadrão rapidamente conseguiu o gol de empate. Na primeira chegada ao ataque, com um minuto de bola rolando, Daniel chutou forte e fez o goleiro Vanderlei espalmar para a linha de fundo.
No lance seguinte, a bola foi levantada para a área gremista em cobrança de escanteio. Após rebote, Índio Ramírez dominou e ajeitou para Anderson Martins. De fora da área, o zagueiro chutou forte e deixou tudo igual na Arena do Grêmio.
Contudo, não demorou para o segundo gol gremista acontecer. Aos oito minutos, Diego Souza cobrou falta na direção da meta tricolor. A bola desviou no meio do caminho e Douglas ainda conseguiu espalmar, mas não conseguiu evitar.
Para tentar empatar o jogo novamente, o técnico Dado Cavalcanti apostou em mudanças ofensivas. Ramon saiu e deu lugar para Clayson, enquanto Thiago Andrade foi substituído por Rossi.
Com o placar ao seu favor, o Grêmio tentava administrar a posse de bola e atacar somente quando encontrasse espaço. Assim, causava dificuldades para o Bahia chegar ao ataque.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.