Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Grêmio Novorizontino e voltou a decepcionar. Pela 14ª rodada da Série B, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova.
Com mais um revés em casa, o Esquadrão permanece em terceiro lugar, com 25 pontos, mas pode permitir a aproximação do Sport, quinto colocado e que ainda vai jogar na rodada.
A próxima partida será na terça-feira (28), contra o Brusque, fora de casa.
O JOGO
A equipe tricolor foi a campo com a necessidade de voltar a vencer em casa e, por essa razão, tentou pressionar o adversário desde o início. As primeiras finalizações foram para o lado do Bahia, com Vitor Jacaré e Borel – esse segundo parou em boa defesa do goleiro após invadir a áerea.
Escalado pelo lado esquerdo, deixando Rildo no banco, Jacaré buscava mostrar serviço e tentou alguns chutes de fora da área ao longo do primeiro tempo, mas sem levar grande perigo.
Pelo centro do campo, o Esquadrão tinha Mugni e Daniel como jogadores responsáveis pelos passes aos atacantes, mas a dupla não conseguia engrenar jogadas pelo meio, parando nos volantes adversários. As principais investidas do Esquadrão aconteciam pelas pontas, principalmente com Borel pela direita,
O Novorizontino, mesmo perto da zona de rebaixamento, não se retraiu na Fonte Nova. A equipe do interior paulista também buscou o gol e chegou a balançar as redes aos 45 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Um grande susto antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações no retorno para a segunda etapa, o técnico Guto Ferreira apostou que os jogadores escalados poderiam mudar de postura. Porém, as mesmas dificuldades permaneceram.
Já a equipe adversária tentava aproveitar brechas deixadas pelo Bahia, que se lançava ao ataque, para contra-atacar em velocidade. Por vezes, o Novorizontino era quem tinha mais posse no campo ofensivo.
Após 19 minutos, Guto tentou modificar a forma de jogar da equipe no ataque. Mandou Gregory e Rildo a campo, substituindo Mugni e Rodallega. Em seguida, Emerson Santos substituiu Daniel.
Apesar das modificações, a atuação tricolor continuou abaixo da média, sem poder ofensivo. Assim, o goleiro adversário pouco tinha trabalho em campo.
Enquanto o Bahia não conseguia tramar jogadas no ataque, o Novorizontino tentava entrar na área com jogadas pelo ar. Em uma delas, Luiz Otávio cortou antes da cabeçada do adversário.
Já aos 42 minutos, o defensor tricolor falhou no posicionamento e no tempo de bola em um novo cruzamento do time paulista. Desta vez, Diego Torres apareceu livre na área e cabeceou para abrir o placar.
Nos acréscimos, Ignácio até concluiu uma cabeçada para o fundo das redes, mas estava impedido. Mais uma derrota foi confirmada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.