é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva dois gols, mas busca empate e fica no 2 a 2 com o Vitória

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de abril de 2024 às 18:00 por Victor de Freitas

bavi24-18
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Em mais um clássico agitado, o Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, após ter saído atrás no placar.

O empate agora deixa o Tricolor com quatro pontos, na nona posição.

Pelo Brasileirão, o Esquadrão voltará a jogar na Fonte Nova no próximo sábado (27), contra o Grêmio.

O JOGO

A partida começou de forma lenta, com as duas equipes optando por uma postura conservadora nos minutos iniciais. O Bahia, contudo, tinha a posse da bola por mais tempo e dificultava as subidas do adversário.

Com a bola no pé, o Esquadrão foi quem levou perigo primeiro, com chutes feitos por Ademir e Jean Lucas.

Após o momento inicial, o Vitória conseguiu, em sua primeira chance clara de gol na partida, abrir o placar. Aos 19 minutos, Matheusinho recebeu cruzamento na área e, mesmo com “baixinho”, cabeceou nas costas de Gabriel Xavier. No rebote de Marcos Felipe, o mesmo jogador fez o gol.

No lance, vale destacar a perda de bola de Jean Lucas na defesa.

Depois que as redes foram balançadas, o jogo ganhou em ritmo ofensivo. O Bahia se via na obrigação de ir ao ataque com mais contundência, mas, já encontrava mais resistência do outro lado.

Em mais uma saída de bola errada que gerou desarme novamente no campo defensivo, o Tricolor levou um susto em chute feito por Matheusinho. Marcos Felipe deu rebote e defendeu também a segunda finalização, de Léo Naldi.

Antes do intervalo, a pressão foi tricolor. Em um chute de fora da área, Jean Lucas viu a bola desviar na zaga e raspar a trave. Já Caio Alexandre parou em importante defesa do goleiro adversário, no último minuto, evitando o gol.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o panorama da partida voltou a mudar, nesse momento com o Vitória assumindo o total controle das ações ofensivas. Em menos de dez minutos, Marcos Felipe fez duas boas defesas e viu uma bola raspar a trave.

Já aos 11 minutos, o arqueiro tricolor falhou em cobrança de escanteio, permitindo que o zagueiro Wagner Leonardo subisse à sua frente para fazer o segundo gol.

Os dois gols de desvantagem obrigaram Rogério Ceni a mudar a equipe, com substituições que visavam aumentar o poder de fogo. Biel e Everaldo, inclusive, mudaram a partida.

Aos 23 minutos, Everaldo tentou um chute de fora da área e viu a bola ser travada. Thaciano aproveitou a sobra e acertou uma cavadinha no travessão, mas Biel estava no lance para diminuir o placar.

Sem deixar o adversário respirar, o Esquadrão se lançou ao ataque e Biel, aos 25 minutos, acertou a trave!

A blitz tricolor resultou em um gol aos 26 minutos, empatando a partida. Dessa vez, Biel deu passe para Everaldo acertar um chutaço de fora da área. A bola explodiu no travessão e parou no fundo das redes.

Na reta final, o Tricolor foi quem teve o controle da posse no campo ofensivo, motivado pelos dois gols que o levaram para o empate, mas cedia espaços para contra-ataques.

Nos acréscimos, o Bahia chegou a finalizar com Everaldo e Jean Lucas, mas o placar final foi de 2 a 2.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras