Fonte: Mailson Santana / Fluminense FC
Na noite deste sábado (12), o Bahia visitou o Fluminense e perdeu por 2 a 0. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota fora de casa, o Bahia fica com 38 pontos e pode ver o G-6 ficar mais distante nesta rodada.
O próximo jogo tricolor será contra o Grêmio, na quarta-feira (16), no Rio Grande do Sul.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por uma chance incrível perdida por Élber, logo no primeiro minuto de bola rolando.
Após jogada feita por João Pedro, o camisa 7 recebeu passe na pequena área, mas chutou por cima do travessão.
Olha o gol que o Élber perdeu!! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE! pic.twitter.com/AsbjDUxmaO
— Dicas do Cartola (@DicasdoCartola) 12 de outubro de 2019
Apesar do início romissor do Bahia, foi o Fluminense quem abriu o placar. João Pedro segurou Yony González dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Nenê cobrou e colocou o time carioca em vantagem aos 19 minutos.
Atrás no marcador, o Esquadrão precisou se lançar ao ataque mais cedo na partida. Aos 26 minutos, Gilberto recebeu cruzamento na área e cabeceou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 31, o centroavante do Esquadrão recebeu mais um cruzamento, desta vez pelo chão, e chutou com perigo. Quase o empate tricolor.
Porém, antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense chegou ao segundo gol. Após contra-ataque, João Pedro recebeu passe dentro da grande área tricolor e chutou no travessão. No rebote, o baixinho Daniel cabeceou por cima de Douglas, que não conseguiu espalmar para fora.
SEGUNDO TEMPO
Após uma primeira etapa desastrosa, Roger Machado mudou o time. Tirou Ronaldo e Guerra, apostando na entrada dos atacantes Arthur Caíke e Lucca. As modificações surtiram efeito imediato e inúmeras chances foram criadas pelo Esquadrão.
Logo nos primeiros minutos, Arthur Caíke construiu uma jogada para a finalização de Flávio, que quase deixou sua marca. Em seguida, foi a vez de Lucca receber bola de Gilberto e chutar na direção do gol. Porém, a defesa adversária salvou o que seria gol em cima da linha.
Em uma noite inspirada, o goleiro Muriel fez grandes defesas em finalizações de Arthur Caíke, Élber e João Pedro.
Após a blitz do Esquadrão, o Fluminense voltou a controlar a posse de bola, buscando administrar o resultado com dois gols à frente no marcador.
Na reta final, o Bahia tentou uma nova pressão na tentativa de balançar as redes do time carioca, mas sem sucesso. Ao fim dos 90 minutos, a derrota por 2 a 0 foi decretada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.