é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva gol 2º tempo e é derrotado pelo Atlético-MG fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 13 de agosto de 2023 às 12:57 por Victor de Freitas

galoxbah1
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia voltou a ser derrotado no Brasileirão. Pela 19ª rodada, a equipe tricolor visitou o Atlético Mineiro e perdeu por 1 a 0, no Mineirão.

Com o placar negativo fora de casa, o Esquadrão encerra o primeiro turno com apenas 18 pontos e aguarda o jogo do Santos para saber se terminará a rodada em 16º ou 17º colocado.

A próxima partida será no domingo (20), contra o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova.

O JOGO

Com a mesma escalação da partida anterior, o Bahia fez um primeiro tempo marcado por equilíbrio na posse de bola diante da equipe da casa, mas oferecendo mais perigo ofensivamente.

Nos 45 minutos iniciais, o Esquadrão criou mais jogadas para finalizações e pisou na zona de ataque de forma perigosa em chegadas com velocidade pelos lados do campo – com apoio de Gilberto e Camilo Cándido para os pontas.

Aos 19 minutos, Gilberto fez jogada pela direita. Cauly bateu para o gol e Everaldo desviou de leve. A bola passou perto.

Defensivamente, o Tricolor permitiu apenas quatro chutes a gol do Atlético Mineiro antes do intervalo, sendo que em nenhuma ocasião o goleiro Marcos Felipe foi ‘testado’.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de não ter cedido espaços para o Galo ao longo de toda a primeira etapa, o Bahia levou um gol nos minutos iniciais do segundo tempo.

Em uma jogada pelo meio, Igor Gomes deu passe para Hulk, que fazia pivô na entrada da área e deu a assistência para Paulinho passar entre dois zagueiros tricolores e abrir o placar com um chute na saída de Marcos Felipe, aos três minutos.

Pouco tempo depois, aos oito, o Esquadrão teve uma grande chance de empatar. Após grande jogada de Ademir com chute que parou em Everson.

Atrás no placar, o Bahia adotava uma postura de se lançar mais ao ataque. Com isso, cedia mais espaços e ficava menos com a bola. Aos 16 minutos, Hulk puxou um contra-ataque livre pelo centro e deu passe para Paulinho, que quase fez o segundo.

Já aos 22 minutos, novamente Paulinho apareceu no meio dos zagueiros, após um lançamento longo e apareceu sozinho de frente para o arqueiro tricolor, que fez grande defesa.

Conforme o tempo passava, o Galo ganhava ainda mais campo e passava a gerar grandes dificuldades para o ataque do Bahia.

O técnico Renato Paiva tentou substituições, como por exemplo Léo Cittadini, Jacaré, Mingotti e até Yago, ficado sem nenhum volante de marcação.

A equipe chegou a esboçar uma pressão pelo empate nos acréscimos, porém quem quase marcou foi o Atlético em mais um contra-ataque em velocidade. Ao fim da partida, a derrota se confirmou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras