Momento do gol do Tombense (Fonte: Reprodução / SporTV)
O Bahia conquistou um triunfo importante sobre o Tombense, porém mais uma vez mostrou fragilidades em um ponto que vem sofrendo nos últimos jogos: a bola aérea.
Contra a equipe mineira, o Esquadrão levou gol que partiu de um cruzamento pelo quarto jogo consecutivo.
Relembre os gols sofridos a partir desse tipo de lance:
Bahia 3×1 Tombense – 28 ª rodada
No jogo deste último sábado (3), o Tombense assustou o Bahia ao abrir o placar aos 27 minutos. Na jogada, uma bola levantada para a grande área terminou em uma finalização do atacante Everton. Claus até espalmou, mas não evitou o gol.
Antes dessa partida, o Tricolor também foi vazado com gols de bolas aéreas nos jogos contra Ponte Preta, Vasco e Londrina.
Ponte Preta 2×0 Bahia – 27ª rodada
Na partida, o Esquadrão não levou apenas um, mas dois gols de bolas aéreas.
O primeiro saiu de uma jogada pela ponta que terminou em uma cabeçada entre os zagueiros.
No segundo gol, o lance foi iniciado de um escanteio. A bola foi cruzada para a primeira trave, contou ainda com uma ajeitada de cabeça para o meio da área antes de terminar no fundo das redes com mais uma cabeçada. A defesa tricolor só assistiu.
Bahia 2×1 Vasco – 26ª rodada
Já no confronto diante do Vasco, foi mais um cruzamento de escanteio que resultou em um gol que assustou a torcida na Fonte Nova.
Dessa vez, a bola foi cabeçada por um jogador vascaíno entre os zagueiros tricolores, após saída errada de Danilo Fernandes, e desviou em Ricardo Goulart antes de parar no fundo das redes.
Londrina 1×1 Bahia – 25ª rodada
No empate com gosto amargo de derrota, o Bahia cedeu um escanteio ao adversário no último lance da partida, com Patrick.
Em mais um lance de escanteio, a bola foi cruzada para o centro da grande área, Danilo saiu mal, e o gol de empate do adversário definiu o placar.
Recorte de gols sofridos em bolas aéreas pode ser ainda maior
Recortando as últimas seis paridas, apenas no jogo contra o Ituano o Bahia não levou gol de bola aérea. Afinal, o triunfo foi conquistado por 2 a 0, na 24ª rodada.
Mas, na 23ª rodada, o time também levou um gol gerado a partir de uma marcação questionável na grande área.
No lance, o Sampaio Corrêa teve uma falta para cobrar próxima à marca de escanteio e terminou em gol após cabeçada na trave e rebote concluído pelo time maranhense, praticamente definindo a derrota fora de casa.
Visto o número de gols sofridos consecutivamente em jogadas aéreas, há necessidade urgente de correção para a sequência do campeonato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.