Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia visitou o Ituano e sofreu sua primeira derrota na Série B 2022. No estádio Novelli Júnior, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0.
Com a derrota na abertura da quinta rodada, o Bahia segue em primeiro, com dez pontos, mas sua posição final ao fim da rodada será definida após os demais jogos da rodada.
O Esquadrão voltará a campo na terça-feira (03), contra o Londrina, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada.
O JOGO
Em uma partida movimentada, os primeiros lances perigosos aconteceram nos minutos iniciais. Pelo lado tricolor, Daniel fez o goleiro adversário trabalhar com apenas quatro minutos. Em resposta, o Ituano chutou por cima do travessão no minuto seguinte.
Já a primeira oportunidade real de gol da equipe paulista aconteceu em um chute de longa distância, aos 17 minutos, quando Aylon acertou a trave do goleiro Danilo, que nem sequer teve reação no lance.
O Bahia tinha Daniel em sua função central de meio-campo, apoiado pelos pontas Marco Antônio e Raí, este que precisou sair de campo lesionado ainda no primeiro tempo.
Aos 22 minutos, o zagueiro Ignácio cometeu uma falha grave dar um passe ruim para o goleiro Danilo Fernandes. A bola saiu pela linha de fundo e rendeu em gol do Ituano na cobrança de escanteio, anotado pelo zagueiro Bernardo.
Atrás no marcador pela primeira vez na Série B, o Esquadrão levou mais um susto logo em seguida, quando Lucas Siqueira finalizou e parou no arqueiro tricolor.
Na reta final do primeiro tempo, o Bahia tentou pressionar em busca do gol de empate antes do intervalo, mas não obteve sucesso nas investidas. Em um lance, ainda houve auxílio do VAR para o árbitro retirar um cartão vermelho que havia dado em campo para Rafael Elias, do Ituano.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Ituano voltou a campo com uma postura mais conservadora, buscando, primeiramente, administrar o resultado, e depois tentar contra-ataques.
Por sua vez, o Bahia, buscando evitar a perda de sua invencibilidade, tentava pressionar a todo custo. Para aumentar a ofensividade, o técnico Guto Ferreira apostou na entrada de Jacaré, que substituiu Patrick, recuando Daniel.
Com quatro atacante em campo, o Bahia tinha mais posse de bola ao longo do segundo tempo, mas encontrava enormes dificuldades para criar jogadas ofensivas.
A primeira chance real de gol tricolor na etapa final aconteceu aos 31 minutos, em uma finalização feita por Davó.
Na reta final, o Esquadrão se manteve no campo ofensivo, e chegou a levar perigo em mais algumas tentativas. Luiz Otávio errou uma cabeçada livre de marcação, enquanto Rildo obrigou boa defesa do arqueiro rival em cobrança de falta. Ao fim dos 90 minutos, a derrota foi confirmada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.