Na noite deste sábado, o Bahia voltou a campo, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Ceará, no Castelão, o Esquadrão foi derrotado por 1×0.
Com mais este revés, o quinto em seis rodadas, o Bahia volta a cair na tabela. O Tricolor agora ocupa a nona posição, com 20 pontos, e fica cinco atrás do CRB, quarto colocado e que soma 25.
O JOGO
O começo de jogo foi agitado para os dois lados. Com poucos segundos, Hernane recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, mas o arqueiro alvinegro defendeu.
Mas, apesar do primeiro susto ter sido do Tricolor, foi o Ceará quem abriu o placar, aos três minutos. Rafael Costa subiu mais do que a defesa e cabeceou sem dar chances para Jean.
Assim como o começo da partida prometia, o primeiro tempo foi movimentado ofensivamente, com lances de perigo para os dois lados. O Bahia, por sua vez, conseguiu levar perigo em jogadas pelas pontas e com bolas aéreas.
Já o Ceará obrigou o goleiro Jean a realizar grande defesa, em forte chute do meia Wescley.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Bahia voltou a campo com uma postura que buscava dominar a partida e ter maior psose de bola para criar chances de ataque. No entanto, seguia com dificuldades para invadir a defesa do Ceará.
A primeira chance perigosa do Esquadrão, no segundo tempo, aconteceu em chute de longa distância. Aos 17 minutos, João Paulo chuto forte de fora da área e parou em difícil defesa do goleiro.
A partir do meio da etapa final, com a entrada de Luisinho no lugar de Cajá, o Bahia passou a ter domínio do jogo, controlando as ações ofensivas e criando chances. E as redes chegaram a serem balançadas aos 27 minutos, com Hernane. Mas a arbitagem assinalou impedimento do Brocador.
Mesmo com a bola em seus pés por mais tempo, o Esquadrão seguia assustando somente de fora da área. Juninho, aos 31, e Hernane, aos 37, voltaram a fazer o arqueiro Éverson trabalhar.
No final do jogo, apesar da pressão tricolor nos minutos anteriores, foi o goleiro Jeanzinho quem teve de salvar o time de levar mais gols, com defesas difíceis em chutes de atacantes alvinegros dentro da área. Pelo lado do Bahia, o último minuto foi marcado por jogada individual de Hernane, mas que não resultou em gol, terminando desta forma a partida.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.