Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia recebeu a visita do Tombense e mais uma vez venceu de virada em casa, por 3 a 1. A partida foi válida pela 28ª rodada.
Com o triunfo, o Esquadrão se mantém firme na segunda colocação, agora com 50 pontos.
A próxima partida do Bahia será na quinta-feira (8), contra o Criciúma, no interior catarinense.
O JOGO
Atuando na Fonte Nova, com as arquibancadas novamente lotadas, o Esquadrão iniciou a partida a todo vapor e acertou uma bola na trave logo no primeiro minuto, com Daniel.
Ainda no começo do jogo, o time comandado por Enderson Moreira levou perigo em dois lances de bola aérea. Gabriel Xavier cabeceou duas vezes com perigo, aos 12 e aos 13 minutos, fazendo o goleiro Felipe trabalhar no segundo lance.
Com grande presença no campo ofensivo, o Tricolor acertou mais uma bola na trave aos 21 minutos. Dessa vez, Ricardo Goulart foi quem carimbou o travessão do goleiro adversário.
Apesar da forte pressão tricolor, o Tombense foi o time eficiente para balançar as redes. Em sua primeira chance de gol, a equipe mineira abriu o placar com gol marcado por Everton Galdino aos 23 minutos.
Ele recebeu cruzamento na área e finalizou. Claus bateu na bola, mas não evitou o gol do adversário.
Após sair atrás no placar, o Bahia obrigatoriamente se lançou ainda mais ao ataque. Em alguns momentos sem paciência, o time também apostou em chutes de longa distância.
Nos acréscimos, foi novamente o Tombense a equipe mais perigosa, chegando perto do segundo gol em bolas levantadas na área. Claus defendeu uma cabeçada perigosa aos 46.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o Tricolor teve uma penalidade marcada após toque de mão na área. Após longa análise no VAR, a árbitra Edina Alves marcou o pênalti.
Lucas Mugni foi para a cobrança e empatou o jogo aos sete minutos, aumentando ainda mais a pressão no estádio para a busca da virada.
Não demorou para o segundo gol acontecer. Após bola trabalhada pelo lado direito, Mugni cruzou para Jacaré completar para o fundo das redes.
Após a virada, o Esquadrão esboçou continuar a forte pressão exercida ao longo do jogo, mas pouco tempo depois a equipe já apostava em uma postura conservadora para não sofrer perigos e atacar quando encontrasse espaços.
Na reta final, uma nova pressão tricolor pelo terceiro gol. Jacaré, Daniel e Davó encontraram chances para finalizar, mas erraram o alvo.
E o terceiro gol saiu. Após roubada de bola de Emerson, Daniel puxou contra-ataque e deu passe para Copete balançar as redes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.