Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Mais um tropeço na conta do Bahia. Na noite deste domingo (21), o Esquadrão de Aço recebeu a visita do Cuiabá e ficou no empate em 0 a 0, diante de mais de 19 mil tricolores na Arena Fonte Nova.
Após o empate em casa, o Tricolor agora acumula três jogos consecutivos sem vencer no Brasileiro e termina a 34ª rodada em 17º lugar, com 37 pontos.
O próximo desafio será contra o Grêmio, que se aproximou do Bahia nas últimas rodadas, agora ocupando a 18ª colocação, com 35 pontos. O jogo direto será na sexta-feira (26), novamente na Fonte Nova.
O JOGO
O Bahia entrou em campo já sabendo do seu objetivo: aproveitar o fator casa para vencer o Cuiabá e virar a rodada fora da zona de rebaixamento. Mas parece que isso deixou o time nervoso em campo, com muitos erros de passes e baixo aproveitamento ofensivo.
A primeira chegada do Esquadrão foi aos 16 minutos, após chute forte de Mugni. A Nação Tricolor fazia sua parte, empurrando o Bahia nas arquibancadas, porém, faltou produtividade do meio-campo do time de Guto Ferreira. Além disso, a bola parecia que queimava no pé dos jogadores tricolores.
Próximo dos 25 minutos, Raí Nascimento arriscou de fora da área, mas sem muito sustos para o goleiro Walter. Quem assustou mesmo foi o Cuiabá, que chegou a marcar dois gols na Fonte Nova, porém, o VAR e a arbitragem anularam os lances, para a revolta da equipe adversária. E o fim do 1° tempo não poderia ter sido outro, com vaias da Nação Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
A mesma torcida que vaiou ao fim dos primeiros 45 minutos, começou a etapa final empurrando e apoiando o Esquadrão de Aço, que ainda pediu a entrada do atacante Rossi no lugar de Raí Nascimento, prontamente atendido por Guto Ferreira. E o Búfalo entrou com todo gás, para o delírio dos 19.947 torcedores que lotaram as arquibancadas da Arena Fonte Nova.
Mesmo assim, o gol persistia em não sair, Rodallega que jogou no lugar de Gilberto, suspenso, não teve o mesmo desempenho do artilheiro tricolor. A equipe do Cuiabá que não tinha nada a ver com o nervosismo do Bahia, chegava com mais facilidade ao ataque, colocando dificuldade no trabalho da defesa tricolor. Aos 25 minutos, Gordiola não satisfeito com o desempenho do time, fez mais uma mudança colocando Rodriguinho na vaga de Daniel.
Logo após a substituição, o Esquadrão chegou com perigo numa cabeçada de Capixaba, mas a bola atravessou a grande área sem que ninguém pudesse empurrar para as redes. Aos 35, o zagueiro tricolor Luiz Otávio acabou se acidentando em campo e foi substituído por Gustavo Henrique. Quem também entrou em campo foi Ronaldo, no lugar de Mugni.
A noite não parecia ser do Bahia, com o empate sem gols persistindo na Fonte Nova, o Esquadrão se jogou ao ataque e por muito pouco não saiu com o triunfo com Rodallega acertando o travessão e Capixaba arriscando de fora da área.
O próximo jogo do Esquadrão será na sexta-feira, quando novamente joga na Arena Fonte Nova, em duelo direto contra o Grêmio na briga para fugir do Z-4.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.