Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2019. Pela segunda rodada, o Esquadrão perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, jogando no Rio de Janeiro.
O JOGO
Empolgado por um triunfo na abertura do Campeonato Brasileiro, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que não demorou para resultar em gol.
Arthur Caíke abre o placar no começo
Logo aos cinco minutos de bola rolando, o volante Elton roubou bola na intermediária e lançou para Moisés na ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Arthur Caíke, que finalizou de carrinho e abriu o marcador.
Após sair em vantagem, o Esquadrão conseguia trocar passes no campo de ataque e levava perigo ao adversário nos minutos seguintes. Aos 19 minutos, Nino recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para a cabeçada de Caíke. Mas o atacante desta vez não conseguiu direcionar a bola para as redes.
Porém, com o passar do tempo, o Botafogo ganhava espaço e criava suas chances. De volta ao gol tricolor, o goleiro Douglas fez uma grande defesa aos 24 minutos, espalmando um forte chute de Rodrigo Pimpão.
Virada em poucos minutos
O empate botafoguense aconteceu aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Cícero escorou de cabeça para a pequena área e Erik, livre de marcação, finalizou para deixar tudo igual.
Aos 35 minutos, a virada do Botafogo aconteceu. Gilson avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pelos dois zagueiros tricolores e parou na conclusão de João Paulo, colocando o time alvinegro em vantagem.
Após ficar atrás no placar, o Esquadrão se viu na obrigação de voltar a ter mais intensidade no ataque, mas encontrava dificuldades para levar perigo. Somente aos 46 minutos, a equipe de Roger Machado voltou a finalizar, mais uma vez com Arthur Caíke.
Gol no fim da primeira etapa
Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ainda levou mais um gol. Em contra-ataque puxado pelo lado direito, o volante Cícero surgiu como surpresa na grande área do Bahia e chutou forte, levando o placar de 3 a 1 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão voltou para o segundo tempo com uma mudança que visava ter mais poder ofensivo, com a entrada do atacante Rogério no lugar do meia Eric Ramires.
Posicionado na ponta esquerda, Rogério se mostrou uma arma para as investidas em velocidade do Bahia na segunda etapa.
Em campo desde os 16 minutos, Gilberto substituiu Fernandão e levou perigo aos 21. Moisés cruzou bola rasteira e o camisa 9 tricolor quase balançou as redes.
Pressão tricolor e contra-ataques do Botafogo
Diferentemente da primeira etapa, o Esquadrão exercia pressão no ataque, enquanto o Botafogo se resguardava e tentava chegar em contra-ataques. Em um deles, Lucas Fonseca salvou o que seria gol botafoguense aos 30 minutos.
Na reta final, o Bahia pressionava o Botafogo com Shaylon no meio-campo e Artur sendo a peça de desafogo pelo lado direito.
Ernando diminuiu
Aos 37 minutos, o segundo gol tricolor foi marcado por Ernando. Shaylon recebeu bola na direita, drilou a marcação e chutou para a defesa de Gatito. No rebote, o zagueiro concluiu para o fundo das redes.
Com o gol, os momentos finais do jogo foram de pura pressão do Bahia, que tinha quatro peças de ataque levando perigo. Porém, o placar de 3 a 2 foi mantido até o fim, sacramentando a primeira derrota tricolor no Brasileirão 2019.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.