é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva virada com uma mais em campo e perde para Fluminense

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de junho de 2023 às 20:29 por Victor de Freitas

fluxbah1
Fonte: André Durão / ge.globo

O Bahia sofreu uma dolorosa derrota na 12ª rodada da Série A. Jogando fora de casa, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 para o Fluminense ao levar uma virada quando tinha um a mais em campo.

Com o placar negativo, o Bahia abre a rodada permanecendo em 14º lugar, com 12 pontos, mas ainda pode perder posições após os próximos jogos. O Goiás, primeiro time no Z-4, tem 11 pontos.

A próxima partida será contra o Grêmio, pela 13ª rodada da Série A, no próximo sábado, 1º de julho, na Fonte Nova.

O JOGO

Com bola rolando no Maracanã, o Esquadrão de Aço levou um susto logo no primeiro minuto. Após erro de Danilo Fernandes, Lelê foi quem levou perigo.

A jogada inicial da partida mostrou o que foram os 15 minutos iniciais, com domínio do time carioca, levando enorme perigo à meta defendida por Danilo Fernandes em diversos lances.

O experiente goleiro, inclusive, fez importantes defesas para manter o placar zerado.

Apesar do início agressivo do Fluminense, o Bahia conseguiu “entrar no jogo” na metade do primeiro tempo e chegou ao gol!

Aos 27 minutos em um contra-ataque preciso, o Tricolor abriu o placar com Vinicius Mingotti, que finalizou de perna direita após jogada de Kayky.

Já aos 36 minutos, o zagueiro Nino, do Fluminense, levou cartão vermelho depois de análise no VAR, por falta dura em Mingotti.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Danilo Fernandes, que era um dos grandes destaques do jogo, saiu de campo lesionado, com Claus em seu lugar.

SEGUNDO TEMPO

Após 15 minutos de intervalo, a volta para a segunda etapa não poderia ter sido de maneira pior.

Com apenas três minutos, Lelê aproveitou erro do lateral Cicinho ao tentar afastar a bola, e empatou o jogo finalizando de cabeça na péssima saída de Mateus Claus.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Bahia levou a virada aos seis minutos. Pirani tabelou com Keno e virou o jogo. O lance ainda foi para o VAR, que confirmou a legitimidade do lance.

Depois de sair perdendo, o Bahia se viu na obrigação de ir à frente a todo custo em busca do resultado. Porém, mesmo com um a mais não conseguia se sobrepor em relação ao adversário.

Abatido após os gols sofridos, o Tricolor encontrava grandes dificuldades para conseguir criar novas oportunidades – após a rara chance de gol que encontrou e aproveitou no primeiro tempo.

Com o placar negativo, o técnico Renato Paiva fez uma substituição conservadora ao tirar Kayky para a entrada de Arthur Sales. Aos 34 minuto apenas, o treinador tentou uma mexida mais agressiva, quando trocou Rezende por Daniel e Cicinho por André.

Nos últimos minutos, o Bahia chegou a exercer uma pressão, já desornado taticamente, na busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras