O Bahia sofreu uma dolorosa derrota na 12ª rodada da Série A. Jogando fora de casa, a equipe tricolor perdeu por 2 a 1 para o Fluminense ao levar uma virada quando tinha um a mais em campo.
Com o placar negativo, o Bahia abre a rodada permanecendo em 14º lugar, com 12 pontos, mas ainda pode perder posições após os próximos jogos. O Goiás, primeiro time no Z-4, tem 11 pontos.
A próxima partida será contra o Grêmio, pela 13ª rodada da Série A, no próximo sábado, 1º de julho, na Fonte Nova.
O JOGO
Com bola rolando no Maracanã, o Esquadrão de Aço levou um susto logo no primeiro minuto. Após erro de Danilo Fernandes, Lelê foi quem levou perigo.
A jogada inicial da partida mostrou o que foram os 15 minutos iniciais, com domínio do time carioca, levando enorme perigo à meta defendida por Danilo Fernandes em diversos lances.
O experiente goleiro, inclusive, fez importantes defesas para manter o placar zerado.
Apesar do início agressivo do Fluminense, o Bahia conseguiu “entrar no jogo” na metade do primeiro tempo e chegou ao gol!
Aos 27 minutos em um contra-ataque preciso, o Tricolor abriu o placar com Vinicius Mingotti, que finalizou de perna direita após jogada de Kayky.
Já aos 36 minutos, o zagueiro Nino, do Fluminense, levou cartão vermelho depois de análise no VAR, por falta dura em Mingotti.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Danilo Fernandes, que era um dos grandes destaques do jogo, saiu de campo lesionado, com Claus em seu lugar.
SEGUNDO TEMPO
Após 15 minutos de intervalo, a volta para a segunda etapa não poderia ter sido de maneira pior.
Com apenas três minutos, Lelê aproveitou erro do lateral Cicinho ao tentar afastar a bola, e empatou o jogo finalizando de cabeça na péssima saída de Mateus Claus.
Mesmo com um jogador a mais em campo, o Bahia levou a virada aos seis minutos. Pirani tabelou com Keno e virou o jogo. O lance ainda foi para o VAR, que confirmou a legitimidade do lance.
Depois de sair perdendo, o Bahia se viu na obrigação de ir à frente a todo custo em busca do resultado. Porém, mesmo com um a mais não conseguia se sobrepor em relação ao adversário.
Abatido após os gols sofridos, o Tricolor encontrava grandes dificuldades para conseguir criar novas oportunidades – após a rara chance de gol que encontrou e aproveitou no primeiro tempo.
Com o placar negativo, o técnico Renato Paiva fez uma substituição conservadora ao tirar Kayky para a entrada de Arthur Sales. Aos 34 minuto apenas, o treinador tentou uma mexida mais agressiva, quando trocou Rezende por Daniel e Cicinho por André.
Nos últimos minutos, o Bahia chegou a exercer uma pressão, já desornado taticamente, na busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.