é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gols no 2º tempo e vence a Chapecoense fora de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de julho de 2021 às 12:58 por Victor de Freitas

chapexbahia
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia entrou em campo no final da manhã deste domingo (04) e venceu a Chapecoense por 2 a 0, fora de casa.

Com o triunfo, o Tricolor de Aço agora soma 14 pontos em nove rodadas disputadas, ficando na quinta posição provisória.

O próximo jogo será contra o Juventude, em Pituaçu, na quarta-feira (07).

O JOGO

Jogando na Arena Condá, a equipe tricolor entrou em campo com modificações na escalação inicial. Rossi e Conti foram desfalques, enquanto Patrick e Gilberto ficaram como opções no banco.

Com um ataque totalmente remodelado, formado por Rodriguinho, Thonny Anderson e Maykon Douglas, o Esquadrão encontrou dificuldades para armar jogadas ofensivas ao longo da primeira etapa.

Apesar de mais posse de bola na casa do adversário, o Esquadrão teve a primeira finalização perigosa somente aos 30 minutos. Em um contra-ataque, Maykon Douglas foi lançado em profundidade na ponta esquerda, driblou a marcação e chutou forte. O goleiro João Paulo fez grande defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia conseguiu pressionar a Chape em seu campo ofensivo, exercendo pressão alta e conseguindo recuperar bolas no ataque.

Com isso, mais finalizações foram feitas pelo Esquadrão. Em uma delas, Maykon Douglas foi travado pela defesa. Já em outra oportunidade, Rodriguinho chutou forte de longe e o arqueiro adversário defendeu.

Por outro lado, mesmo atuando em casa a Chapecoense não conseguia jogar do meio para a frente. As chegadas com perigo aconteciam somente em bolas alçadas na área.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, a equipe alviverde teve momentos de perigo no campo ofensivo e quase abriu o placar aos 16 minutos, com Fabinho, na pequena área, chutando para fora com o gol vazio.

Sem conseguir levar perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, Dado colocou Gilberto em campo, tirando Thonny Anderson – este que teve mais uma atuação sem brilho.

Com apenas três minutos em campo, Gibagol aproveitou falha do sistema defensivo catarinense e chutou forte de fora da área. Golaço anotado aos 21 minutos.

O segundo gol aconteceu logo em seguida. Aos 23 minutos, Nino cruzou rasteiro pelo lado direito e encontrou Rodriguinho, que chutou para ampliar o triunfo.

Após abrir dois gols de vantagem, a equipe tricolor diminuiu a intensidade e chegou a levar um gol aos 31 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento depois de uma longa análise no VAR. Aos 36, Matheus Teixeira fez grande defesa em finalização de Fabinho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes