é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com time ‘mais competitivo’, Bahia sofre menos gols em jogos após a pausa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de agosto de 2026 às 16:15 por Victor de Freitas
Bahia só levou dois gols em quatro jogos pós-Copa; time havia sofrido sete gols nos quatro últimos jogos antes da Copa
time do bahia em campo na arena mrv
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia





O segundo semestre do Bahia começou com mudanças na escalação, nos setores de defesa, meio-campo e ataque, junto com um novo modelo de jogo aplicado por Rogério Ceni.

Buscando uma equipe mais competitiva, Ceni vê o Tricolor com uma nova postura em campo e, nos quatro primeiros jogos pós-Copa do Mundo, os números defensivos são melhores do que no fim do primeiro semestre da temporada.

Leia também: Vai estrear? Reforço espanhol será opção pela primeira vez contra o Vasco

Média de gols sofridos cai nos primeiros jogos do segundo semestre

Em jogos contra Chapecoense (2×0), Atlético-MG (1×1), Corinthians (1×1) e Fluminense (0x0), o Bahia levou apenas dois gols.

O destaque fica para o fato de a equipe ter passado dois desses quatro jogos sem ter suas redes balançadas, o que vinha sendo um fato incomum na primeira metade da temporada.

Comparação com os quatro últimos jogos do primeiro semestre

Nos quatro jogos antes da pausa no calendário, o Esquadrão havia sofrido sete gols:

  • Bahia 1×2 Botafogo
  • Coritiba 3×2 Bahia
  • Bahia 1×1 Grêmio
  • Remo 2×1 Bahia

Além disso, a equipe tricolor vinha em uma sequência de 11 jogos consecutivos sofrendo pelo menos um gol por partida.

Mudanças na escalação e postura em campo

Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni destaca que a postura e o modelo de jogo mais competitivo são as principais mudanças do Bahia para o segundo semestre de 2026.

“Acho que como postura de time a parada foi importante, mudamos o sistema do primeiro semestre, uma mudança grande que exige treino”.

Quanto às alterações na escalação, Roman Gomez assumiu definitivamente a lateral-direita. No meio-campo, o novo trio titular é formado por Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor.

Outro fator fundamental fica pelo retorno de Ronaldo ao gol, tendo sido peça decisiva para a manutenção do placar zerado contra o Fluminense.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você é a favor da modernização do escudo do Bahia?
todas as enquetes