é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 16 de novembro de 2021 às 15h01

Bahia no returno: 13ª campanha, mais empates e 2ª melhor defesa

Confira números do Esquadrão no segundo turno da Série A

Victor de Freitas

seriea2021
Fonte: Divulgação / CBF

Após 13 rodadas disputadas no returno do Brasileirão, o Bahia tem uma partida a menos e aparece entre a ‘cruz e a espada’ na classificação simbólica do segundo turno da competição.

13º time com mais pontos

Com 12 partidas jogadas, o Esquadrão tem 15 pontos conquistados no returno da Série A. É a 13ª melhor campanha nesse recorte da competição.

Com essa pontuação, está dois pontos atrás do penúltimo colocado do ranking e dois a menos do que o décimo colocado.

A campanha do Bahia no segundo turno vem sendo de recuperação desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Nas 12 partidas – oito delas com o treinador – foram três triunfos, seis empates e três derrotas.

Time com mais empates no segundo turno

O Bahia é o time que mais empatou no returno, assim como Ceará, Cuiabá e São Paulo. Todos eles também possuem seis empates.

Porém, todos os outros clubes citados já disputaram 13 jogos. Portanto, o Bahia é quem tem o maior percentual de empates no returno, somando um ponto em 50% das partidas.

O que não é coincidência é o fato de todos esses times também estarem sofrendo dificuldades para subir na classificação, permanecendo perto do Z-4 rodada após rodada.

2ª melhor defesa e 2º pior ataque

O alto número de empates é explicado nos números de bolas nos jogos do Esquadrão.

Somando apenas o returno, o Esquadrão tem a segunda melhor defesa. Levou apenas 10 gols, atrás somente do Atlético Mineiro nesse ranking.

Por outro lado, tem também o segundo pior ataque. Foram apenas nove gols marcados em 12 jogos.

Sendo assim, o Esquadrão tem saldo de -1 gol no returno.

Confira a classificação do segundo turno:

returno13rodadas
Fonte: Reprodução / Futdados

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.