é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de março de 2022 às 08h38

Bahia passará três semanas sem jogar antes da Série B

Calendário é esvaziado por vexames nas competições regionais

Victor de Freitas

time22-11
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

Com dois jogos em pouco espaço de tempo nesta semana, o Bahia até venceu suas partidas, mas protagonizou dois vexames ao ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

Após duas eliminações vexatórias, o Bahia não disputará nenhum título no primeiro semestre. Além disso, passará as três próximas semanas sem nenhum jogo sequer, perdendo ritmo de jogo no meio da temporada, e justamente antes do início da Série B.

A próxima partida do Bahia vai acontecer no dia 8 ou 9 de abril – a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas da Série B ainda será divulgada pela CBF.

O jogo será contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, e marcará a abertura segunda divisão, em um confronto entre dois campeões nacionais.

Serão 20 dias até a próxima atuação do Bahia.

Para o técnico Guto Ferreira, a posição é de que o momento agora é de pensar em como aproveitar o tempo livre para ajustar erros da equipe antes da competição nacional.

Vale destacar ainda que o calendário do futebol brasileiro é caótico há muitos anos e não vai mudar tão cedo, sendo um fato que qualquer pessoa já espera antes de cada temporada. Portanto, não deve ser um fator de “desculpa”.

Afinal, só ganham tempo livre para treinar no primeiro semestre os times nordestinos que ficam fora da Copa do Nordeste ou são eliminados antes do mata-mata dos torneios regionais.

Outra situação que deve ser lembrada é que o Bahia vinha disputando frequentemente a Copa Sul-americana antes de sofrer um rebaixamento.

Então, o cronograma de jogos do Esquadrão deveria ainda maior caso estivesse em um torneio internacional, como por exemplo Fortaleza e Ceará, e não tivesse sido eliminado de competições regionais.

Ou seja, calendário vazio é sinônimo de incompetência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.