O técnico Rogério Ceni já sabe que terá o meia Carlos De Pena para jogo entre Criciúma e Bahia, no fim de semana, pela nona rodada do Brasileirão.
O meio-campista uruguaio recebeu cartão amarelo contra o Fortaleza. Foi a sua terceira advertência em oito rodadas de Série A, o que o deixa suspenso para a próxima partida.
De Pena havia entrado em campo no lugar de Cauly, aos 17 minutos do segundo tempo, com a missão de melhorar o desempenho tricolor na organização de jogadas.
“12º jogador”, De Pena desfalca o Bahia pela 1ª vez na Série A
De Pena ficará fora de um jogo do Esquadrão na Série A pela primeira vez. Ele é um dos jogadores que atuaram em todas as oito rodadas, sempre entrando como reserva. Desde que chegou ao clube, já se tornou um “12º jogador” do técnico Rogério Ceni.
Antes, ele só havia perdido uma partida, que foi contra o CRB, porque não estava inscrito na Copa do Nordeste.
Também atuou nas duas partidas contra o Criciúma, na Copa do Brasil, com grande destaque no confronto de volta, marcando um gol.
Titular, Thaciano retorna ao ataque do Bahia após suspensão
Por outro lado, Thaciano foi desfalque contra o Fortaleza, mas já retornará à equipe titular tricolor no jogo fora de casa.
O camisa 16, artilheiro do Bahia em 2024, tem vaga cativa no ataque tricolor e deve formar novamente dupla de ataque ao lado de Everaldo – contudo, Oscar Estupiñán acirrou a concorrência com o camisa 9 pela titularidade.
Criciúma e Bahia vão duelar às 18h30 de domingo (16), no Heriberto Hülse.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.