é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde para a Chapecoense e decepciona torcida na Fonte

Notícia
Brasileiro
Publicada em 26 de novembro de 2017 às 21:05 por Victor de Freitas

2017-11-26-20-52_capaallionenoite
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite deste domingo, o Bahia voltou a ser derrotado em casa. Diante da Chapecoense, o Tricolor perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova.

Com a derrota em casa, o Esquadrão perde posição justamente para a Chapecoense e agora ocupa o 11º lugar. A chance de classificação para a Libertadores é utópica neste momento. O time precisa vencer o São Paulo fora de casa e torcer por uma grande combinação de resultados, além de títulos do Grêmio e Flamengo.

Por outro lado, o Bahia já está garantido matematicamente na Sul-americana de 2018.

O JOGO

O Bahia entrou em campo para um confronto diante de um adversário direto na classificação. Na primeira etapa, o Esquadrão chegou a ter a maior posse de bola, porém foi o time catarinense quem abriu o placar.

O início do jogo foi movimentado e com chances para os dois lados. Aos três minutos, Wellington Paulista criou a primeira oportunidade da partida, em um chute na grande área. Jean fez sua primeira grande intervenção.

A primeira boa chance tricolor aconteceu aos 12 minutos. Após subida em velocidade do lateral Juninho Capixaba, Vinícius recebeu passe e ajeitou a bola na medida para o chute de Zé Rafael. Passou perto do gol de Jandrei.

Em resposta, Reinaldo também chutou de fora e fez Jean trabalhar. Pelo lado direito, Apodi também avançou ao ataque e chutou ainda de mais longe, fazendo o goleiro tricolor espalmar para longe.

Com mais de 60% de posse de bola durante os 45 minutos iniciais, o Bahia tinha dificuldade na criação de jogadas – mesmo atuando com apenas um volante de ofício e dois meias armadores em campo.

Por outro lado, a Chape chegava à frente em contra-ataques e em lançamentos de longa distância. E foi desta forma que aconteceu o primeiro gol do jogo, aos 44 minutos. O goleiro Jandrei chutou de sua área em direção ao ataque. A zaga tricolor falhou e Canteros tocou para Wellington Paulista chutar para o gol.

Já no segundo tempo, o Bahia voltou com uma mudança no meio-campo. Edson entrou no lugar de Vinícius, em uma substituição de “correção” feita por Carpegiani.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Esquadrão demonstrou uma postura ofensiva e quase empatou logo aos três minutos, quando Mendoza aproveitou bola que sobrou na grande área e cabeceou fraco para defesa de Jandrei.

Aos dez minutos, a arbitragem assinalou uma penalidade para o Bahia após o zagueiro Grolli colocar a mão na bola dentro da área. O goleador Edigar Junio foi para a cobrança e chutou na trave.

Após perder o pênalti, o ímpeto inicial do segundo tempo foi diminuindo ao passar do tempo. Régis entrou no lugar de Allione para tentar melhorar a armação de jogadas. Porém os problemas do meio para a frente seguiram acontecendo.

No restante da segunda etapa, a Chapecoense se mostrou satisfeita com o resultado e manteve uma postura defensiva. O Bahia tentava esboçar uma pressão final, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Jean ainda teve que fazer uma nova grande defesa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras