é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de agosto de 2022 às 23h26

Bahia perde para a Ponte Preta e vê aproximação de adversários

Quinto colocado, Londrina fica a seis pontos do Esquadrão

Victor de Freitas

pontexbahia
Fonte: Luciano Claudino / @luciano_claudino19

O Bahia visitou a Ponte Preta e sofreu uma derrota no estádio Moisés Lucarelli. A partida foi válida pela 27ª rodada da Série B.

A derrota faz o Esquadrão continuar segunda posição, com os mesmos 47 pontos. Contudo, vê a aproximação do Vasco, que foi aos 45 pontos, e principalmente do Londrina, quinto colocado com 41 pontos.

A próxima partida tricolor será contra o Tombense, que tem 39 pontos, neste sábado (03), na Fonte Nova.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Esquadrão iniciou o jogo com o objetivo de pressionar a equipe adversária. Logo no primeiro minuto, Davó roubou bola na zona de ataque e deu passe para Jacaré, que perdeu a chance de abrir o placar cedo.

Em resposta, a Macaca levou perigo em uma finalização aos três minutos.

Após um início de jogo acelerado, que teve até checagem de possível pênalti para o adversário, a partida se tornou mais disputada no meio-campo, com pouco espaço para investidas ofensivas.

O Bahia, por sua vez, buscava atacar em velocidade prioritariamente pelo lado direito, apostando em Davó para contra-atacar. O atacante, inclusive finalizou com perigo um lance que criou.

A Ponte Preta também tinha como principal arma o jogo pelas pontas. Em um cruzamento para a área, Lucca, ex-tricolor, cabeceou com perigo aos 41 minutos.

Já aos 43 minutos, um novo cruzamento pontepretano terminou em gol marcado por Wallison, de cabeça, na grande área, levando o placar de 1 a 0 para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa final, o técnico Enderson Moreira colocou Igor Torres em campo, substituindo Ricardo Goulart.

O reinício de jogo também foi marcado por alta voltagem no campo ofensivo. O Bahia quase empatou em uma cabeçada de Gabriel Xavier aos quatro minutos. Em seguida, a Ponte levou perigo em uma jogada de velocidade.

Aos nove minutos, entretanto, mais uma bola aérea terminou em gol alvinegro. Elvis cobrou escanteio da esquerda, Mateus Silva desviou na primeira trave e o atacante Lucca cabeceou para o gol.

Depois de levar o segundo gol na partida, o Bahia passou a encontrar ainda mais dificuldades na criação de jogadas. Enderson só voltou a mudar a equipe aos 21 minutos, com as entradas de Marco Antônio e Mugni, nos lugares de Jacaré e Daniel.

Na reta final, o Tricolor até buscou se lançar ao ataque, mas sem inspiração para esboçar reação.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras