O Bahia sofreu mais uma derrota dentro de casa. Neste domingo (21), o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da Série A.
Com a derrota em casa, o Tricolor de Aço permanece em quinto lugar na classificação, com 30 pontos, e aguarda o resultado do Fortaleza para saber se perderá alguma posição nesta rodada.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira (24), fora de casa, na última rodada do primeiro turno.
O JOGO: Bahia faz 1º tempo ruim e vai para o intervalo perdendo
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio. Mesmo de o Bahia ter tido mais posse de bola em relação ao adversário, o número de oportunidades reais de gol era semelhante, a começar pelos primeiros dez minutos.
Logo na primeira jogada, o Esquadrão chegou perto do gol em uma finalização feita por Thaciano. O Corinthians, por sua vez, levou perigo em um chute feito por Rodrigo Garro.
Conforme o tempo passava, o Bahia repetia as dificuldades na construção de jogadas que havia demonstrado no primeiro tempo contra o Cuiabá. Por sua vez, o time paulista apostava em contra-ataques, especialmente pelas pontas, para tentar levar perigo.
Aos 36 minutos, o Corinthians chegou ao gol justamente em uma jogada de contra-ataque que começou no campo defensivo. Everton Ribeiro foi desarmado perto da grande área corintiana, com oito jogadores no campo ofensivo. Yuri Alberto foi lançado e fez um cruzamento precisou para Romero, que finalizou sem chances para Marcos Felipe.
SEGUNDO TEMPO: Bahia pressiona no fim, mas perde o jogo
Assim como costuma ocorrer na maioria dos jogos em casa, o Bahia voltou para o segundo tempo com uma nova postura: mais agressivo no ataque, buscando o gol de empate o mais rápido possível.
Aos cinco minutos, a primeira grande chance. Thaciano acertou um belo cruzamento para a grande área e Everton Ribeiro, mesmo com o pé direito, fez o goleiro Hugo Souza realizar boa defesa. Aos oito, Cauly recebeu bola na entrada da grande área, mas parou na defesa.
Apesar do início promissor tricolor no segundo tempo, as dificuldades do Bahia para furar o sistema defensivo montado pelo técnico Ramón Díaz seguiam visíveis.
Na reta final, o Corinthians seguia com uma postura conservadora, buscando se defender antes de pensar em contra-atacar, com seus 11 jogadores no campo de defesa em diversos momentos. Já o Esquadrão conseguia executar uma pressão, mesmo encontrando poucos espaços para finalizar.
Iago, aos 35 minutos, e Ademir, aos 38, fizeram o goleiro Hugo voltar a defender um chute após longo período sem ‘trabalhar’.
Enquanto se lançava a todo custo em busca do empate – o que é comprovado pela entrada de Ademir no lugar de Jean Lucas e Rezende na vaga de Cuesta –, o Bahia acabava por ceder espaços para alguns contra-ataques do Corinthians, mesmo que raros no segundo tempo. Aos 41 minutos, Marcos Felipe foi obrigado a fazer uma grande defesa em chute feito por Matheuzinho.
Nos acréscimos, o Tricolor se posicionava em linhas cada vez mais altas tentando pressionar o adversário, e chegou a acertar o travessão aos 45 minutos, com Caio Alexandre.
Já depois dos 50 minutos, mais três grandes oportunidades! Em uma delas, a zaga corintiana salvou quase em cima da linha. No segundo lance, Rezende cabeceou no travessão. E, por fim, Thaciano cabeceou para defesa de Hugo Souza. Foram as últimas chances do Bahia. E a derrota se confirmou após o apito final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.