é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva virada e perde para o Cruzeiro na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 15 de setembro de 2025 às 21:59 por Victor de Freitas
Gols da partida aconteceram no segundo tempo
sanabria em bahia x cruzeiro
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia foi derrotado de virada pelo Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, em um jogo com gols na segunda etapa.

Com a derrota, o Bahia perde a quarta posição para o Mirassol na rodada, permanecendo com 36 pontos. Além disso, vê a aproximação do São Paulo, que venceu e empatou com o Botafogo em 35 pontos.

O próximo jogo será contra o Ceará, fora de casa, no sábado (20).

Primeiro tempo: times empatam sem gols em jogo com poucas chances

A primeira etapa teve o Bahia com maior controle da posse de bola (60%) e o maior número de finalizações à meta adversária, sendo a que mais levou perigo ocorrendo ainda no início do jogo: Acevedo chutou de fora da área e fez Cássio executar boa defesa.

Pelo lado cruzeirense, Kaio Jorge era a grande ameaça da equipe em campo, mas sem nenhuma oportunidade efetiva de balançar as redes nos 45 minutos iniciais.

Ao longo da primeira etapa, o Esquadrão chegou a finalizar seis vezes, contra apenas um chute do time mineiro. Mas, apesar de ter a bola por mais tempo, encontrava dificuldades para criar um volume maior de oportunidades de gol.

Segundo tempo: em jogo de golaços, Bahia leva virada e perde em casa

Já a etapa complementar foi marcada por mais ação ofensiva dos dois lados. Juba acertou um forte chute de longa distância e levou perigo ao gol adversário, aos 11 minutos.

Mas, aos 20, Jean Lucas foi quem arriscou de longe e fez um golaço na Arena Fonte Nova! O volante mostrou novamente o motivo de ter sido convocado para a Seleção ao balançar as redes com um forte chute.

Depois do gol tricolor, entretanto, foi o Cruzeiro quem começou a levar perigo. Kaio Jorge, Kaiki Bruno e Gabigol quase empataram a partida.

Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate. Matheus Pereira fez jogadaça na grande área e chutou na trave; no rebote, Sinisterra deixou tudo igual.

Sem conseguir pressionar na reta final, o Bahia ainda viu a virada do Cruzeiro aos 40 minutos. Gabigol chutou de longe e também marcou um golaço na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes