é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde por 3 a 0 para o Cuiabá em casa e acumula 2ª derrota seguida

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de novembro de 2023 às 22:07 por Victor de Freitas

bahxcui1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu mais uma derrota no Brasileirão, esta dentro de casa por 3 a 0 para o Cuiabá, pela 33ª rodada.

Com 37 pontos, o Esquadrão permanece em 15º momentaneamente, mas tem um jogo a mais do que o Vasco e dois jogos a menos do que o Cruzeiro.

A próxima partida será no domingo (12), novamente em casa, contra o Athletico.

O JOGO

A primeira etapa começou de forma equilibrada, com poucas oportunidades de gol para os dois lados, mas com o Bahia tentando assumir o controle da posse de bola desde o início. Entretanto, a equipe tricolor encontrava grande dificuldade para subir no terreno de jogo e organizar seus ataques.

A primeira finalização que fez um dos goleiros trabalharem aconteceu aos 17 minutos, quando Acevedo pegou rebote de fora da área e chutou, mas Walter defendeu no meio do gol.

Já aos 19 minutos, um enorme problema se criou para o Bahia. Após lançamento feito por Clayson para a grande área, Camilo Cándido tentou cortar, falhou no lance e tirou Marcos Felipe da jogada. Na sobra, Deyverson finalizou na pequena área e o próprio uruguaio tirou em cima da linha, mas com a mão. Pênalti e cartão vermelho.

Na cobrança, Deyverson deslocou Marcos Felipe e aumentou o tamanho do problema do Bahia, que ficou em desvantagem no número de jogadores e no placar.

Com um a menos em campo, Rogério Ceni tirou Biel e apostou em Juba na ala esquerda para tentar ter jogo ofensivo pelo setor

Antes do intervalo, o Esquadrão teve seu melhor lance criado pelos volantes. Rezende deu passe para Acevedo chutar cruzado para grande defesa de Walter.

No retorno para o segundo tempo, o Bahia levou um grande susto. Clayson marcou gol após chutão que partiu da zaga, mas o lance foi assinalado como irregular por impedimento de Deyverson.

Outro susto aconteceu aos 13 minutos, quando Vitor Hugo recebeu vermelho por puxar Derik, mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance – e a expulsão foi retirada.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia teve dificuldades na construção ofensiva e poucas vezes conseguia chegar efetivamente ao gol do adversário. Em 20 minutos de bola rolando, apenas um chute foi na direção do gol.

Já aos 31 minutos, o Cuiabá matou o jogo em um contra-ataque fulminante pegando a defesa tricolor completamente mal posicionada antes mesmo do meio-campo.

Pitta apareceu sozinho nas costas dos zagueiros e avançou sem ninguém à sua frente até a grande área, chutando na saída de Marcos Felipe.

Sem reação na reta final, o Bahia chegou mais perto de levar o terceiro do que de reduzir a desvantagem.

Nos acréscimo, mais um gol em contra-ataque sofrido pelo time comandado por Ceni.

Após rebote na intermediária, Matheus Bahia tocou de cabeça em má situação para Acevedo, desarmado no campo de ataque. Ronald marcou o gol que definiu o placar de 3 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras