é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde por 3 a 0 para o Cuiabá em casa e acumula 2ª derrota seguida

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de novembro de 2023 às 22:07 por Victor de Freitas

bahxcui1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia sofreu mais uma derrota no Brasileirão, esta dentro de casa por 3 a 0 para o Cuiabá, pela 33ª rodada.

Com 37 pontos, o Esquadrão permanece em 15º momentaneamente, mas tem um jogo a mais do que o Vasco e dois jogos a menos do que o Cruzeiro.

A próxima partida será no domingo (12), novamente em casa, contra o Athletico.

O JOGO

A primeira etapa começou de forma equilibrada, com poucas oportunidades de gol para os dois lados, mas com o Bahia tentando assumir o controle da posse de bola desde o início. Entretanto, a equipe tricolor encontrava grande dificuldade para subir no terreno de jogo e organizar seus ataques.

A primeira finalização que fez um dos goleiros trabalharem aconteceu aos 17 minutos, quando Acevedo pegou rebote de fora da área e chutou, mas Walter defendeu no meio do gol.

Já aos 19 minutos, um enorme problema se criou para o Bahia. Após lançamento feito por Clayson para a grande área, Camilo Cándido tentou cortar, falhou no lance e tirou Marcos Felipe da jogada. Na sobra, Deyverson finalizou na pequena área e o próprio uruguaio tirou em cima da linha, mas com a mão. Pênalti e cartão vermelho.

Na cobrança, Deyverson deslocou Marcos Felipe e aumentou o tamanho do problema do Bahia, que ficou em desvantagem no número de jogadores e no placar.

Com um a menos em campo, Rogério Ceni tirou Biel e apostou em Juba na ala esquerda para tentar ter jogo ofensivo pelo setor

Antes do intervalo, o Esquadrão teve seu melhor lance criado pelos volantes. Rezende deu passe para Acevedo chutar cruzado para grande defesa de Walter.

No retorno para o segundo tempo, o Bahia levou um grande susto. Clayson marcou gol após chutão que partiu da zaga, mas o lance foi assinalado como irregular por impedimento de Deyverson.

Outro susto aconteceu aos 13 minutos, quando Vitor Hugo recebeu vermelho por puxar Derik, mas o VAR chamou o árbitro para rever o lance – e a expulsão foi retirada.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia teve dificuldades na construção ofensiva e poucas vezes conseguia chegar efetivamente ao gol do adversário. Em 20 minutos de bola rolando, apenas um chute foi na direção do gol.

Já aos 31 minutos, o Cuiabá matou o jogo em um contra-ataque fulminante pegando a defesa tricolor completamente mal posicionada antes mesmo do meio-campo.

Pitta apareceu sozinho nas costas dos zagueiros e avançou sem ninguém à sua frente até a grande área, chutando na saída de Marcos Felipe.

Sem reação na reta final, o Bahia chegou mais perto de levar o terceiro do que de reduzir a desvantagem.

Nos acréscimo, mais um gol em contra-ataque sofrido pelo time comandado por Ceni.

Após rebote na intermediária, Matheus Bahia tocou de cabeça em má situação para Acevedo, desarmado no campo de ataque. Ronald marcou o gol que definiu o placar de 3 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes