é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de dezembro de 2021 às 17h27

Bahia perde posição e fica atrás do Fortaleza no Ranking da CBF

Tricolor perde posto de melhor nordestino no Ranking Nacional de Clubes

Victor de Freitas
Fonte: Divulgação/EC Bahia

O rebaixamento do Bahia para a segunda divisão nacional causa uma queda também no Ranking Nacional de Clubes para 2022. Após os resultados da temporada, a CBF atualizou o seu ranking, que tem o Bahia perdendo o posto de nordestino mais bem ranqueado.

No ranking para 2022, o Bahia aparece em 12° lugar, perdendo uma posição em relação a 2021, e ficando atrás do Fortaleza. O tricolor cearense agora é o 11° colocado do RNC após ganhar sete posições em apenas uma temporada, e ficando perto do TOP-10.

O sucesso no Brasileiro e na Copa do Brasil foram diferenciais. O primeiro colocado do ranking continua sendo o Flamengo, enquanto o Atlético Mineiro foi quem mais ganhou posições, subindo para terceiro lugar.

Quanto aos clubes do Nordeste, o Ceará fica em 13° lugar. O Sport é o 21° e o Vitória cai para 25°.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.