O Bahia teve um primeiro turno de destaque pelo jogo coletivo e chegou até a registrar um período de apenas dois gols em cinco jogos no início do campeonato. Mas, a partir da metade do turno em diante o cenário tem sido diferente.
Levando em consideração as últimas 10 rodadas do Brasileirão, o Tricolor de Aço só não levou gol em uma delas. Além disso, saiu atrás no placar na maioria dessas partidas. Não à toa, possui cinco jogos sem vencer.
Nesse recorte do campeonato, o Esquadrão tem três triunfos, cinco derrotas e dois empates, tendo apenas a 12ª campanha, com 12 pontos ganhos em 30 disputados.
Já falando sobre o setor defensivo especificamente, os números continuam negativos quando se compara com equipes que estão na briga por Libertadores – por exemplo, são sete gols sofridos a mais do que o Fortaleza.
Bahia segue perto das piores defesas do Brasileirão
No ranking de defesas mais vazadas, o Bahia é está empatado com Cuiabá e Fluminense na sétima posição. Cada um levou 25 gols em 21 rodadas.
Atrás do Bahia estão equipes de meio de tabela e outras que lutam contra o rebaixamento, entre elas Atlético-GO, Vitória, Corinthians e Criciúma.
Veja quantos gols cada time da Série A levou até então:
Olhando para o ranking acima, o Bahia tem a pior defesa entre os sete primeiros colocados e a segunda defesa mais vazada entre os dez primeiros colocados. Somente o Atlético-MG levou mais gols.
Bahia está entre as 5 piores defesas da Série A nas últimas 10 rodadas
Contabilizando todas as 20 equipes do Brasileirão, o Bahia só levou menos gol do que três times nos últimos 10 jogos da competição nacional de pontos corridos.
Foram 13 gols sofridos nesse período, uma média de 1,3 por jogo. Está empatado com o Vitória – rival e próximo adversário na Série A –, que está brigando para não cair de divisão.
As piores defesas da Série A nos últimos 10 jogos:
- Atlético Goianiense: 21 gols sofridos
- Corinthians: 16 gols sofridos
- Atlético Mineiro: 14 gols sofridos
- Bahia e Vitória: 13 gols sofridos
Vale ressaltar que diversas equipes ainda possuem jogos atrasados – mas não muda o fato de o Bahia ter uma média de gols superior a 1 por jogo e estar acompanhado de times que brigam contra o Z-4 nesse ranking.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.