Notícia | Brasileiro
Bahia pode se livrar da queda ou até voltar ao Z-4 na 37ª rodada; veja
Fora da zona de rebaixamento, Bahia tem chance de se salvar do rebaixamento caso vença ou Fortaleza ou até retornar ao Z-4 se não vencer
O Bahia somou um ponto diante do Atlético Mineiro, no último sábado (13), e continuou fora da zona de rebaixamento por conta da derrota do Vasco. Dependendo apenas dos próprios resultados, o time tricolor pode, inclusive, se livrar da queda já na próxima rodada.
Matematicamente, a chance de fugir da Série B no próximo final de semana existe. Mas, depende da combinação de seu próprio resultado e de adversários.
Além do Vasco, a rodada 36 colocou o Goiás como mais um concorrente direto na luta contra o Z-4. Com uma campanha de recuperação no segundo turno, da equipe goiana está apenas dois pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona.
Para o Bahia ter sua permanência garantida na próxima rodada, é necessário:
- O Bahia vencer o Fortaleza fora de casa e alcançar a marca de 41 pontos;
- Vasco não vencer o Corinthians, fora de casa, e permanecer com 37 ou chegar a 38 pontos. No critério de desempate, o Esquadrão leva vantagem sobre o adversário, pois já possui um triunfo a mais;
- Goiás não vencer o Red Bull Bragantino, em casa, e permanecer com 36 ou chegar a 37 pontos.
Esquadrão também pode terminar a rodada no Z-4
Também existe o outro lado da moeda, que deve ser lembrado. O Bahia pode chegar na última rodada dentro da zona de rebaixamento.
Para isso acontecer, é necessário que o Bahia não vença o Fortaleza e que Vasco ou Goiás vençam seus jogos.
Na pior de todas as hipóteses, o Bahia terminaria a 37ª rodada em 18º lugar em caso de triunfos de Vasco e Goiás e derrota tricolor para o Fortaleza.
Possível cenário de neutralidade após a próxima rodada
Também é possível que o Bahia continue fora do Z-4 e na mesma situação, dependendo apenas dos seu próprio resultado, até mesmo se não vencer o Fortaleza.
Para isso, será necessário que Vasco e Goiás também não vençam seus confrontos.
Chances de rebaixamento após 37 rodadas, segundo a UFMG:
- Botafogo e Coritiba - já rebaixados
- Goiás - 80,2%
- Vasco - 77,5%
- Bahia - 38,6%
- Fortaleza - 3,5%
- Sport - 0,2%
Patrick estreia pelo Bahia e recebe elogios do treinador
Elton volta a jogar após 3 meses e agradece pela confiança
Futebol Feminino: Bahia renova com sete jogadoras titulares
Dado valoriza presença de Rodriguinho no time titular do Bahia
Bahia terá quatro treinamentos antes de enfrentar o Fortaleza
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.