é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 11h40

Bahia precisa superar má campanha fora de casa diante do Fortaleza

Esquadrão é o segundo pior visitante, mas precisa vencer para não correr riscos ainda maiores na última rodada

Victor de Freitas

ronaldo27
Fonte: Divulgação

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode representar a salvação do Bahia na luta contra o rebaixamento, assim como também pode aumentar a agonia na disputa para fugir do Z-4.

Para seguir firme na luta para escapar de uma fatídica queda, o Esquadrão de Aço sabe que precisará superar a má campanha como visitante na partida marcada para este final de semana, contra o Fortaleza.

Após 36 rodadas disputadas na Série A, o Bahia continua entre os piores visitantes do campeonato. É apenas o segundo time que mais pontuou fora de casa.

São 12 pontos ganhos em 18 atuações longe de Salvador. Só somou menos pontos justamente do que o Fortaleza, que tem 11 fora de casa.

Este fato, inclusive, aumenta a dificuldade esperada para a partida. Isso porque, o Fortaleza aparece entre os 10 melhores mandantes da competição e vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Vasco no Castelão.

Por outro lado, pesa a favor do Esquadrão o fato de ter conseguido somar ponto nas últimas duas vezes que jogou fora de casa, empatando com Vasco e Atlético Mineiro.

A campanha do Bahia fora de casa tem o seguinte retrospecto:

  • 18 jogos
  • 2 triunfos
  • 6 empates
  • 10 derrotas
  • 22,22% de aproveitamento
  • 17 gols marcados / 33 gols sofridos

A partida está marcada para acontecer às 21h de sábado (20), na Arena Castelão, em Fortaleza.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.