Após enviar ofício para CBF e Rede Globo solicitando imagens da partida no Maracanã, o Bahia recebeu todas as gravações obtidas pela emissora no momento da acusação feita por Gerson contra Índio Ramírez.
Segundo a própria Globo, foram enviadas imagens de todos os ângulos disponíveis do episódio ocorrido no segundo tempo do jogo entre Flamengo e Bahia.
A ideia do clube é apurar internamente e obter provas do que de fato aconteceu na partida.
Em sucessivas entrevistas realizadas entre segunda e esta terça-feira, Bellintani garante que acredita na acusação feita por Gerson, mas também dá a Ramírez o direito de defesa.
Por um lado, o volante flamenguista afirma que Ramírez falou “cala a boca, negro”. Por sua vez, o jogador colombiano garante não ter dito essas palavras.
Em entrevista no programa Globo Esporte Bahia, o presidente Guilherme Bellintani fez as seguintes declarações sobre o caso:
“Lógico que vejo condições, porque ainda estamos investigando. Se eu não visse condições, estaríamos fazendo uma inquisição preliminar e autoritária. É lógico que vejo condições de ele seguir tanto no Bahia quanto em outro clube, mas primeiro temos que concluir as investigações, entender os fatos, dar voz e valor ao depoimento da vítima”
“Não tenho dúvidas nenhuma que Gerson ouviu aquilo que ele diz que ouviu. A dúvida é se Ramírez falou aquilo e é isso que estamos investigando. Eu tenho certeza que Gerson não mentiria, ele não ganha nada com isso. A voz da vítima é muito preponderante, mesmo que não tenha câmera. O que estamos investigando é se Ramirez falou aquilo. Ele pode ter falado uma coisa e Gerson compreendeu outra, ainda mais por se tratar de uma pessoa que está no Brasil há pouco mais de um mês. Investigação dura, firme, acusação grave, mas que as medidas devem ir às últimas circunstâncias”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.