é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de janeiro de 2021 às 07h52

Bahia recebe o Athletico com a necessidade de voltar a vencer

Esquadrão precisa de triunfo nesta quarta-feira

Victor de Freitas

É dia de Bahêa! Com sete derrotas e um empate nas últimas oito partidas, o Bahia vai a campo novamente em busca de reação no Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento. O adversário desta quarta-feira (20) é o Athletico Paranaense, às 18h, na Fonte Nova.

Após oito dias consecutivos de treinamentos, o técnico Dado Cavalcanti realizou ajustes na equipe e aprimorou situações de jogo, fazendo com que o time tenha mais o seu próprio estilo.

O foco das atividades realizada nos últimos dias foi, sobretudo, o setor defensivo. A busca por correção dos erros de defesa, com bola rolando e em lances de bola parada, foi alvo frequente dos treinamentos. Assim como a saída de bola, transição para o ataque e marcação pressão.

Quanto ao time titular, o técnico ficou com o desfalque do meia Daniel no início desta semana. Por outro lado, ganhou a volta de Gilberto. Os dois casos foram por Covid-19.

Lucas Fonseca e Rodriguinho também voltaram a ser opções, mas devem iniciar a partida entre os reservas após período de inatividade.

Em caso de triunfo nesta quarta-feira, o Bahia terá chance de sair da zona de rebaixamento já nesta rodada - e ficar com uma partida a mais para disputar em relação aos adversários. Porém, depende de tropeços dos adversários (Fortaleza, Vasco e Sport).

Caso não vença, o Esquadrão chegará ao nono jogo sem triunfo e poderá ver sua situação ficar ainda mais complicada com o possível distanciamento de times que estão fora do Z-4.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATHLETICO PARANAENSE

Competição: Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 20 de janeiro de 2021
Horário: 18h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)

Provável Bahia: Douglas; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Índio Ramírez; Fessin, Thiago Andrade e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Khellven); Richard, Christian, Bruno Leite (Alvarado) e Carlos Eduardo; Reinaldo (Vitinho) e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.