é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Atlético-MG buscando vencer e subir na classificação

Notícia
Brasileiro
Publicada em 19 de outubro de 2020 às 08:57 por Victor de Freitas

2020-07-29-08-54_capajuninhocapixaba32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo nesta segunda-feira (19), contra o Atlético Mineiro, em um confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota e um empate, nas duas últimas partidas que disputou, o Esquadrão de Aço tem a oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento em caso de triunfo neste início de semana.

Após os resultados dos adversários “ajudarem” o Bahia a continuar fora do Z-4 mesmo antes de entrar em campo, o Tricolor pode pular para o 12º lugar. Mas, para isso é necessário vencer o Galo.

Diante do atual terceiro colocado da Série A, o Tricolor terá mudanças na equipe titular. Uma delas é por fator disciplinar. Rossi e Élber foram expulsos contra o Goiás e deixaram uma vaga no time.

Fessin é o principal candidato a ocupar a posição no ataque e manter o esquema tático de 4-3-3 das últimas rodadas. Caso opte por mudar o esquema e atuar em um 4-4-2, Eric Ramires seria o escolhido.

No setor defensivo, Anderson Martins foi apresentado à imprensa justamente na véspera da partida contra o Galo e afirmou estar pronto para a estreia. Fica a dúvida sobre a presença do zagueiro no time titular ou no banco de reservas.

O Esquadrão também tem desfalques na área técnica. Mano Menezes e o auxiliar foram expulsos contra o Goiás e cumprem suspensão automática nesta segunda. Cláudio Prates comandará o time.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO MINEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Pituaçu
Data: 19 de outubro de 2020
Horário: 20h
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado por: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Provável Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca (Anderson Martins), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Fessin (Ramires) e Gilberto. Técnico: Cláudio Prates.

Provável Atlético Mineiro: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes