Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa no Campeonato Brasileiro. Em partida antecipada pela 36ª rodada, o Esquadrão vai duelar contra o Grêmio, um de seus maiores concorrentes diretos na luta contra o Z-4. A partida acontecerá na Fonte Nova, a partir das 19h.
Vindo de três jogos sem vencer, o Tricolor de Aço necessita urgentemente voltar a triunfar na Série A. E nada melhor do que em um confronto direto. Para isso, a equipe buscará quebrar uma sequência ruim de três partidas sem sequer marcar um gol.
Na partida de hoje, Juninho Capixaba é ausência e terá Rossi como substituto. Na zaga, Luiz Otávio fica fora devido à pancada que levou na cabeça no último jogo. Gustavo Henrique é quem jogará.
Já no setor ofensivo, o retorno de Gilberto é comemorado. O atacante volta de suspensão e será a principal arma ofensiva do Esquadrão em campo.
Para o meia Daniel, novamente titular da equipe, existe a necessidade de entrar em campo com o psicologico bem preparado. Ja o centroavante Gilberto acredita em um jogo mais físico do que técnico.
Os ânimos da partida vêm sendo acirrados não só pela importância do resultado para os dois times, mas também por declarações do presidente gremista sobre ter “medo da arbitragem contra o Bahai”.
Em caso de triunfo, o Bahia conseguirá sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, uma derrota pode deixar a situação ainda mais delicada, sendo ultrapassando pelo próprio Grêmio. Portanto, trata-se de uma partida considerada como de “seis pontos”.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X GRÊMIO
Competição: Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 26/11/2021, às 19h
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), auxiliado por: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Rossi, Daniel e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira
Provável Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Alisson, Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.