Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste sábado (13), o Bahia entrará em campo em jogo que marcará o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América. Em Pituaçu, o Tricolor de Aço enfrentará o Santos.
Vindo de um empate com o Grêmio, fora de casa, pela Copa do Brasil, o técnico Roger Machado teve tempo para apenas um dia treinamento no Fazendão e que utilizou para descansar os atletas titulares.
Na partida, o treinador tricolor não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, desfalque por conta de dores no tornozelo. Ezequiel e Flávio disputam a posição no time titular.
Sem tempo para treinar com bola e com um jogo decisivo à frente, é possível que mudanças sejam feitas na equipe que iniciará o jogo como titular neste sábado. Recém-chegados, Marllon e Guerra podem ganhar chance no time inicial.
Antes da pausa na competição, o Bahia vinha em uma sequência de dois triunfos, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos disputados.
Com um triunfo em Pituaçu e três na Fonte Nova, o Bahia está com 100% de aproveitamento como mandante nesta Série A. Diante do Peixe, o objetivo é de seguir com o retrospecto perfeito em casa para somar mais três importantes pontos.
O Esquadrão ocupa o oitavo lugar na classificação, com 14 pontos, e pode chegar ao quarto lugar da classificação – caso vença o Peixe e adversários na tabela tropecem.
O adversário
Vice-líder da Série A, com 20 pontos em nove jogos, o Santos foi um dos times que estavam em melhor momento antes da parada para a Copa América. A equipe santista venceu as últimas três partidas.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu
Data e Hora: 13 de julho de 2019, às 19h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Michael Stanislau (trio do RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Provável Bahia: Douglas; Ezequiel (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Ramires (Guerra); Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Santos: Everson (Vanderlei); Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Uribe e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.